Campos corre por Portugal no Azerbeijão
Miguel Campos vai ser uma das estrelas convidadas na primeira Corrida dos Campeões, que se realiza no Azerbeijão, já no próximo sábado, dia 11. É o único português presente no evento com a chancela da federação local e que conta com a participação de pilotos da região e um elenco de ilustres convidados. Nesse lote estão vários campeões da Europa e outros nomes importantes do panorama internacional, como Simon Jean-Joseph ou Renato Travaglia.
A Corrida dos Campeões é uma iniciativa que põe 12 pilotos (um deles é Miguel Campos) frente a frente e com carros iguais num circuito indoor desenhado no moderno complexo multiusos, o Crystal Hall, em Baku, a capital do Azerbeijão. O vice-campeão europeu em 2003 vai enfrentar os seus adversários ao volante de Volkicars, um modelo muito popular naquela região do globo e que já conta com campeonatos em cinco países (Turquia, Moldávia, Bulgária, Turquemenistão e Líbano). O Azerbeijão é o sexto país a receber esta competição e a Corrida dos Campeões é o grande evento promocional para a época que começa em 2015.
Para Miguel Campos, integrar o lote de estrelas convidadas para participar nesta iniciativa é um desafio. “Foi com enorme satisfação que recebi o convite. Aceitei-o de pronto. Vai ser um desafio muito interessante. Todos vamos pilotar carros iguais e totalmente novos para os pilotos que não participam no V1 Challenge, o campeonato onde correm os Volkicars”, afirmou o piloto.
Cruzar um continente inteiro para representar Portugal na Corrida dos Campeões que se realiza no Azerbeijão é, também, uma honra e o reconhecimento do valor de Miguel Campos além-fronteiras. “Este convite só demonstra como os resultados que atingimos nas nossas carreiras são reconhecidos internacionalmente. Senti-me muito honrado quando fui desafiado para fazer parte deste espectáculo. A organização preocupou-se em procurar nomes importantes do automobilismo internacional e sinto que é uma grande responsabilidade porque vou para a Corrida dos Campeões em representação do meu país”, explicou o famalicense.
A Corrida dos Campeões realiza-se no sábado, dia 11, em Baku, a capital do Azerbeijão, e tem como aliciantes extra prémios monetários bastante interessantes. O vencedor recebe um total de 10 000 dólares (8 000 euros), enquanto o segundo e o terceiro classificados levam para casa 5 000 dólares (4 000 euros) e 2 500 dólares (2 000 euros), respectivamente.