Cardeira queria mais, mas pontua na Aboboreira
Uma prova repleta de infortúnios e dificuldades para a dupla Rafael Cardeira e Luís Boiça, que enfrentaram o desafio do Rali Terras d’Aboboreira com um bom arranque nas duas primeiras classificativas, mas um embate na Super Especial seria o início das dificuldades ao longo do fim-de-semana. Ainda assim, a equipa conquistou um ponto no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM, com o 11º posto que “soube a pouco”, face aos objetivos establecidos à partida.
“Um rali para esquecer, onde tivemos problemas praticamente em toda a prova”, é assim que o piloto do Sporting Clube de Portugal começa por descrever a sua participação no Rali Terras d’Aboboreira. Após um arranque positivo e com um bom andamento nos primeiros quilómetros, um impacto contra uma barreira na Super Especial em Baião fez a dupla descer na classificação e trouxe consigo uma série de dificuldades mecânicas que se prolongaram no tempo.
Rafael Cardeira afirma que este não era o desfecho esperado: “Durante todo o rali recebemos alarmes do motor que acusavam problemas e fomos obrigados a gerir o andamento em todas as especiais, de forma a não comprometer a mecânica e tentar terminar a prova. Já com o final do rali à vista, sofremos uma saída de estrada no último troço, após a célula, que esteve perto de nos impedir de concluir a prova. Aqui, revelou-se essencial o auxílio de alguns colegas e adversários que nos ajudaram a voltar à estrada e a quem queremos agradecer.” Neste último incidente após a PEC 9, a dupla viria a perder bastante tempo no regresso à estrada, mas a sua resiliência permitiu terminar a prova e garantir um ponto no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM.
Apesar dos poucos quilómetros livres de problemas no Clio R3T, foi possível perceber o ritmo muito interessante da dupla, que mostrou estar cada vez mais rápido e que promete dar o seu máximo no próximo desafio do campeonato.
As atenções voltam-se agora para o Vodafone Rally de Portugal, onde na edição de 2023, o piloto da Marinha Grande terá a sua primeira participação.