CPR

Dia competitivo, com Meireles na frente

meirelesmor16Com apenas 27 quilómetros de troços disputados, o Rali de Mortágua promete animação, depois de um primeiro dia muito competitivo com três vencedores de troços diferentes e o comanda da prova a mudar de mãos por duas vezes.

Pedro Meireles está na liderança, começando ao ataque o rali, mas um percalço (pião?) na segunda especial fez o primeiro perder toda a vantagem que acumulou no primeiro troço para José Pedro Fontes.

O campeão nacional entrou “lento” e respondeu no segundo troço, no qual chegou à liderança, mas na super-especial viria a perder tempo, entregando a liderança a Pedro Meireles.

Miguel Barbosa foi a surpresa do dia, não só porque venceu o seu primeiro troço no nacional de Ralis, mas por estar apenas a 4,3s da liderança, isto é, está na luta pela vitória!!!

João Barros ainda não entrou no ritmo do rali, mas mesmo assim foi suficientemente competitivo, perdendo 11,3s para o líder, mas atrás de si aparecem alguns pilotos do qual se esperava melhores prestações.

Carlos Vieira continua a não confirmar as excelentes prestações de 2015, estando mesmo assim num bom quinto lugar, ficando na frente de Carlos Martins, a 25,2s da liderança, embora tenha perdido quase 10s com um pião.

Nas duas rodas motrizes é Gil Antunes que lidera com algum à vontade, seguido por António Costa, com uma boa estreia no nacional e Paulo Neto. Destaque para a desistência de Diogo Gago, devido ao ter partido os pernes de uma roda do Peugeot 208 nos primeiros 500 metros do rali e Miguel Carvalho, com problemas na bomba de gasolina do Citroen C2.

Vencedores de Troços
Pedro Meireles (1); José Pedro Fontes (1); Miguel Barbosa (1)

Comandantes Sucessivos
Pedro Meireles (Pec 1); José Pedro Fontes (Pec 2); Pedro Meireles (Pec 3)

Classificação 1º Dia

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo