
O jovem Diogo Maraujo, ao volante de um Skoda Fabia Rally2 Evo venceu hoje o Guimarães Rally Show, prova extra de ralis, organizada pelo Motor Clube de Guimarães.
Num rali muito curto, que tinha apenas quatro especiais de classificação (duas delas supor-especiais), Pedro Meireles apontado como favorito à vitória, fez um pião no primeiro troço que o fez perder mais de 17 segundos e, praticamente dessa forma hipotecar a vitória, por a quilometragem restante do rali não lhe permitia recuperar.
Mesmo vencendo três dos quatro troços, Pedro Meireles, em Skoda Fabia RS Rally2, não recuperou tempo suficiente para Diogo Marujo, que logo no primeiro troço do rali se colocou na liderança da prova depois de ter feito o melhor tempo na especial de abertura. Concentrado e sem baixar o ritmo, Marujo foi fazendo segundo tempos nas especiais seguintes, para no final do rali ter uma vantagem de 8,7s sobre Pedro Meireles, obtendo assim a sua primeira vitória à geral em ralis.
Ao pódio deste rali subiu ainda António Dias, com o seu Volkswagen Polo R5, que ainda se teve que aplicar na fase final do rali, para atingir o terceiro lugar, superando Hélder Miranda, que apesar de ter descido ao 4º lugar final, com o seu Peugeot 208 Rally4, conseguiu mesmo assim vencer entre os carros de duas rodas motrizes.
O quinto lugar foi ocupado por Miguel Matos, ao volante do Peugeot 106 mMaxi, que ficou a apenas 1,4s de Hélder Miranda, na luta pelas duas rodas motrizes.
VENCEDORES DOS TROÇOS
Diogo Marujo (1); Pedro Meireles (3)
COMANDANTES SUCESSIVOS
Diogo Marujo (Pec 1 a 4)
CLASSIFICAÇÃO FINAL

Foto Facebook Racing4You