Domínio de Pepe Lopez ditado pela chuva (dia 1)
O espanhol Pepe Lopez está na frente do Rali de Castelo Branco, de forma destacada, depois de no troço inaugural ter apanhado o troço já quase seco, fruto da sua posição de partida, face aos principais pilotos do Campeonato de Portugal de Ralis.
O espanhol, mostrou nos troços seguintes que não foi apenas isso que o levou ao comando, já que manteve o seu nível exibicional nos dois restantes troços, onde obteve dois segundos melhores tempos. Contudo, o espanhol poderá vir a ser penalizado por toque que deu na super-especial e pelo engano do percurso.
José Pedro Fontes também beneficiou um pouco da sua posição de partida, mas tal como o espanhol justificou nos troços seguintes que está em Castelo Branco para lutar pela vitória, deixando boas indicaões sobre a prestação do C3 R5 no asfalto.
Boas indicações de Ricardo Teodósio, cada vez mais competitivo com o seu Skoda, tendo vencido um dos troços, estando em posição de lutar pelo pódio nesta prova, já que ocupa o 3º lugar (segundo do CPR).
O regressado João Barros está a andar bem, como sempre faz em Castelo Branco, estando perfeitamente dentro da luta pelo pódio no CPR, tendo mesmo vencido a super-especial
Um dos mais prejudicados pela chuva nos primeiros troços, Armino Araújo optou por mais cautelas, mas chega ao final do dia com o quinto lugar depois de uma super especial desastrosa em que perdeu duas posições, embora esteja a pouco mais de 2s do 3º lugar.
Um dos mais prejudicados pela chuva nos primeiros troços, Armino Araújo optou por mais cautelas, mas chega ao final do dia com o quinto lugar depois de uma super especial desastrosa em que perdeu duas posições (chegou a dar um toque nos pneus), embora esteja a pouco mais de 2s do 3º lugar.
Notas menos para Miguel Barbosa e Pedro Meireles, também eles prejudicados pela chuva, mas a nunca se encontrarm ao longo do dia, perdendo já demasiado tempo para os primeiros.
Pedro Antunes lidera destacado as duas rodas motrizes do CPR, enquanto Diogo Gago é líder destacado do Troféu Peugeot.
LÍDERES SUCESSIVOS
Pepe Lopez (Pec 1 a 4)
VENCEDORES DE TROÇOS
José Pedro Fontres (1); Pepe Lopez (1); Ricardo Teodósio (1); João Barros (1)
CLASSIFICAÇÃO PRIMEIRO DIA