Nacional

Duelo de Evos

vitorcame13O fecho do Nacional de Ralis de Espanha teve lugar, como é tradicional, com a prova que se disputa na capital de Espanha, entre o circuito de Jarama e a Serra Madrilena.

Com o título entregue a Luís Monzon, o Rallye Comunidad Autónoma de Madrid – RACE foi aproveitado por alguns pilotos para experimentarem carros diferentes daqueles que utilizaram ao longo da temporada. Assim, Xevi Pons pilotou um Fabia S2000, José Antonio Suárez trocou o habitual Ford Fiesta por um Mitsubishi Lancer Evo X N+ e Álvaro Muñiz estreou-se ao volante de um Porsche 911 GT3.

O cantábrio Surhayem Pernia liderou no primeiro troço, mas no seguinte foi Alberto Meira, também em Mitsubishi Lancer Evo X N+, que se colocou na frente mantendo essa posição até ao final do primeiro dia. Atrás estava Pons com o Skoda, precedendo “Cohete” Suárez, enquanto Pérnia voltava a desistir com problemas técnicos no Evo.

Na segunda etapa Suárez manteve um intenso duelo com Meira, que acabou por passar no penúltimo troço para conseguir a syua primeira vitória absoluta por apenas 1,2 segundos. O terceiro lugar também mudou de mãos, já que Pons foi sueperado por Muñiz na última passagem por Jarama.

Colaboración de Miguel Álvarez

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo