CPRNacional

“É difícil expressar o meu sentimento face a este resultado”, Dani Sordo

RALI DA MADEIRA 2925

O Team Hyundai Portugal, com as duplas Dani Sordo/Cándido Carrera e Hugo Lopes/Magda Oliveira, enfrentou um fim de semana exigente no Rali da Madeira, sexta ronda do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), marcado pela constante procura da afinação ideal para explorar todo o potencial do Hyundai i20 N Rally2.

Estreante nos troços madeirenses, Dani Sordo mostrou empenho e determinação ao longo dos dois dias de competição, mas não conseguiu alinhar o carro às características técnicas do rali, terminando na quarta posição entre os concorrentes do CPR, a escassos 1,5 segundos do pódio.

 “É difícil expressar o meu sentimento face a este resultado e à ausência de uma boa performance, apesar de tanto eu como o Cándido termos dado sempre o nosso melhor. Embora fosse a minha primeira vez na Madeira, as características destes troços cronometrados não ‘encaixaram’ da forma pretendida. Fizemos várias alterações, mas não conseguimos encontrar o melhor equilíbrio. Agora temos de virar a página e direcionar as nossas energias para a próxima prova, em Chaves, cujo perfil das classificativas, já me disseram, é muito diferente destas. Não vamos baixar os braços!”, declarou Dani Sordo no final do rali.

Hugo Lopes, jovem piloto do Hyundai Júnior Team FPAK, que integrou o Rali da Madeira ao seu calendário com o apoio da Hyundai Portugal e dos seus patrocinadores, destacou a experiência como fundamental para o seu crescimento desportivo. “Foi um rali desafiante, em termos absolutos, para o Team Hyundai Portugal, atendendo à geografia destas classificativas. De qualquer modo, para mim, como era objetivo, foi uma excelente aprendizagem tendo em vista o futuro. Procurei evoluir ao longo da prova, ensaiando diferentes afinações do carro, e isso vai ajudar-me já no próximo rali, em Chaves, que apresenta especiais bastante diferentes, sobretudo ao nível da aderência. Adorei correr na Madeira com o Hyundai i20 N Rally2!”

A próxima paragem do Campeonato de Portugal de Ralis será o Rali da Água – Transibérico Eurocidades Chaves-Verín, a disputar nos dias 19 e 20 de setembro.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo