Editorial

Editorial (01/09/2013)

editorial13sete1O que falta cumprir dos diversos calendários de ralis até final do ano, levam a acreditar que, por esforço essencialmente dos pilotos, vamos ainda ter algumas provas interessantes de seguir.

Temos vindo a assistir a vários exemplos de que há pilotos e equipas com vontade e ânimo para levar os ralis para a frente, como é o caso do projeto de João Barros com o R5 para 2014 (talvez ainda 2013) ou da equipa Inside Motor com o R2.

Por outro lado, os clubes pouco têm feito na promoção dos seus ralis, como é bem exemplo os próximos que estão no calendário, que se limitam ao regulamento, mapas e acessos, que deixam muito a desejar em matéria de divulgação das provas.

A explicação para os custos com a promoção não é desculpa para que um clube pouco faça para a divulgar. Muitas vezes a imaginação e a perseverança são mais do que suficientes para se conseguir de dar, com baixos custos, alguns passos importantes na dita promoção.

Muitos pensam que agora o facebook resolve esse problema da promoção, mas pior do que comunicar pelo facebook é fazê-lo sem estratégia e critério, esquecendo que também aqui sem investimento não se vai a lado nenhum.

No fundo, quer a nível federativo quer ao nível dos clubes, nesta área da promoção está tudo por fazer, e muitos daqueles que se dizem consultores nesta área e detentores da verdade (felizmente muitos já cá não andam), só têm visto a promoção como meio de ganharem algum, pois promover o desporto automóvel continuam a não fazê-lo.

Bons Ralis, mas em segurança!!!

Paulo Homem

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo