Eduardo Veiga Quinto lugar no Vidreiro
O azar continua a assombrar as provas de Eduardo Veiga. Desta vez foi no Rali Vidreiro, prova que se disputou no passado fim-de-semana e em que foi acompanhado por Vasco Ferreira, como Navegador.
Tudo aconteceu na tarde de sexta-feira, como nos explica o piloto de Águeda.
“O Rali Vidreiro começo mal. Um simples fusível levou a que fizéssemos a primeira Prova Especial sem direção assistida. Depois, foi a desistência, que nos trouxe uma penalização de 3 minutos, para continuarmos em Super Rali. No dia seguinte, sábado, arrancamos da última posição, em Super Rali. Apesar de encontramos os troços em mau estado, visto que éramos os últimos a partir para a estrada, conseguimos recuperar muitas posições, pois terminámos em quinto à geral, segundos do Grupo X2, que é aquilo que verdadeiramente nos interessa”. Um intervalo e concluiu. “Estamos com muita vontade para a próxima prova, O Rali de Cerveira, em que esperamos reverter a desistência do ano passado”.
Mesmo com estes azares, Eduardo Veiga continua nos lugares da frente da Taça FPAK de Ralis – Asfalto. Relativamente ao Grupo X2, da referida taça, continua na sua liderança. Agora, mais afastado do segundo classificado.
Há que realçar o facto de, no sábado, Eduardo Veiga, com exceção da derradeira Prova Especial, andou sempre entre os terceiro e quarto lugares, à geral.
O Rali de Vila Nova de Cerveira, a próxima jornada da dupla do Ford Escort, disputa-se dias 9 e 10 de julho