CPREventosNacional

“Este foi um rali com duas caras”, Rafael Cardeira

RALLY DE LISBOA

Rafael Cardeira e Luís Boiça concluíram a última prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes, o Rally de Lisboa, numa jornada onde as condições meteorológicas não deixaram margem para erro. O fim-de-semana traduziu-se num primeiro dia onde a dupla do Peugeot 208 Rally4 teve alguma dificuldade em encontrar o seu ritmo, mas no segundo dia de prova, chegou mesmo a vencer uma PEC, tendo terminado o rali na 7ª posição entre as equipas do CPR 2RM.

A participação do piloto da Marinha Grande no Rally de Lisboa traduziu-se num ritmo crescente ao longo da prova, com um arranque conservador, onde Rafael Cardeira tentou encontrar o andamento ideal nas condições difíceis que se fizeram sentir na Etapa 1. Já no segundo dia de prova, o piloto do Sporting Clube de Portugal apresentou uma atitude focada em perseguir os lugares da frente nas Duas Rodas Motrizes do Campeonato de Portugal de Ralis, conseguindo rodar sempre perto dos pilotos mais rápidos, chegando a marcar o 2º tempo na PEC 8 e a vencer a PEC 9.

Na chegada à Marina de Cascais, Rafael Cardeira e Luís Boiça fixaram-se na 7ª posição do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes. Cardeira começa por referir: “Este foi um rali com duas caras, tivemos alguma dificuldade em ganhar confiança nas condições de chuva, o que nos fez perder algum tempo no primeiro dia. No segundo dia de prova, mudámos completamente o chip, entrámos com força, o que nos permitiu rodar entre os mais rápidos e ter uma etapa animadora.”

O Rally de Lisboa marcou o final do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes e Rafael Cardeira aproveita para fazer um balanço da época: “Acaba mais um ano e vamos agora fazer uma análise dos dados que conseguimos retirar ao longo de todas as provas. Foi um ano desafiante, com bastantes altos e baixos, tivemos bons momentos como vitórias em Especiais que nos mostraram que conseguimos imprimir ritmos altos, mas também tivemos alguns azares. Foi mais um ano onde os nossos parceiros quiseram estar presentes e é importante deixar-lhes uma nota de agradecimento pelo apoio. Um obrigado também à Wintech Competição pelo suporte técnico ao longo da temporada e ao Luís Boiça pelo companheirismo em cada desafio competitivo. Resta-nos registar as coisas boas, trabalhar para melhorar os aspetos menos positivos, pois sabemos onde está a nossa curva de progresso.”

Rafael Cardeira já trabalha em 2026, de forma a garantir a presença no Campeonato de Portugal de Ralis com o seu lado mais competitivo. O piloto promete dar noticias sobre o seu projeto desportivo até ao final deste ano.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo