CPR

Fiesta preparado para 2015

fiestebooO Ford Fiesta Ecoboost do projeto i-drive Cup está pronto para novos desafios em 2015 na classe R1, depois do teste exaustivo a que foi submetido no Rali de Castelo Branco, última prova da temporada e na qual estreou com sucesso um novo conjunto da transmissão (caixa de velocidades e autoblocante), ainda que um pequeno problema de origem elétrica ditasse, a duas classificativas do final, o abandono da jovem dupla Rafael Cardeira/André Couceiro.

“Apesar do contratempo que motivou a desistência, o balanço desta participação é extremamente positivo, já que a nova caixa de velocidades revelou um ótimo desempenho, ficando claro que os problemas surgidos nos dois ralis anteriores estão, finalmente, solucionados. De resto, o Fiesta Ecoboost esteve impecável ao longo da prova, revelando todo o seu potencial. Agora, vamos analisar uma série de pormenores e tomar as opções que entendermos serem melhores em termos de futuro. Uma coisa é certa: o Fiesta Ecoboost tem potencial para em 2015 andar na frente da classe R1”, declarou Mário Quintaneiro, da Q&F, empresa promotora do projeto i-drive Cup.

Rafael Cardeira, por seu turno, revelava um misto de tristeza e de satisfação, na sequência do abandono do Rali de Castelo Branco, a duas classificativas do final, explicando:
“Foi mesmo azar… De manhã tentámos ganhar o pulso ao carro e, sem exageros, imprimi um bom ritmo. A caixa de velocidades foi cinco estrelas e na segunda parte do rali procurei ser um pouco mais rápido. Estava a correr tudo de feição, até surgir o problema elétrico que nos impediu de terminar. Mesmo assim, não deixou de ser uma boa experiência. Adorei o Ford Fiesta Ecoboost, pela sua estabilidade, comportamento em curva, tudo… Creio que ficou provada a sua competitividade na classe R1, tendo em vista o futuro”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo