Fiesta Rally3 com mais evoluções
A Ford está de volta à ação nos grandes palcos nacionais com o Ford Fiesta Rally3 pilotado pela dupla Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro. Uma temporada que arranca ao melhor nível, com a presença na prova de abertura do Campeonato Europeu FIA de Ralis e Campeonato Portugal de Ralis, o Rally Fafe Felgueiras Cabreira e Boticas, dias 11 e 12 de março.
Um exigente evento disputado em pisos de terra que se assume como um palco de excelência para exibir as potencialidades do Ford Fiesta Rally3, conforme destaca o piloto Daniel Nunes: “Estamos muito satisfeito por começar a época num rali de referência mundial. Um ano em que o Ford Fiesta Rally3 surge com as mais recentes atualizações da M-Sport, o que aumenta os nossos níveis de confiança para um bom resultado. Encaramos por isso este primeiro desafio com grande motivação, focados em fazer uma boa prova e em proporcionar ao muito público presente, e que já aguarda com expectativa a passagem do Fiesta Rally3, um grande espetáculo.”
Um entusiasmo partilhado pelo navegador Nuno Mota Ribeiro, que sublinha a boa adaptação do Ford Fiesta Rally3 aos pisos de terra: “O rali disputado na região de Fafe é um marco na competição. Uma prova conhecia pela exigência dos pisos de terra e onde a meteorologia pode ter uma importante preponderância para o resultado final. Da nossa parte, esta é a superfície que mais beneficia as características do Ford Fiesta Rally3 e acreditamos que será um rali onde podemos voltar a surpreender a concorrência.”
A presença no Rally Fafe Felgueiras Cabreira e Boticas dá luz verde à temporada desportiva da equipa Ford e será também o primeiro contacto da dupla Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro com as mais recentes evoluções do Fiesta Rally3. O modelo apresenta agora um restritor de 31mm, em virtude das alterações regulamentares, que garante um aumento de 20 cv, com a potência final a estabelecer-se nos 235 cv. Por outro lado, o Ford Fiesta Rally3 surge com novas atualizações na centralina, o que confere maior eficácia na entrega e distribuição de potência às quatro rodas motrizes.