Eventos

Filipe Nogueira de Citroen C2 R2 no “seu” Rali

filipeDisputa-se nos dias 25/26 de novembro o Rali Amarante/ Baião, prova que conta para duas competições nacionais. Para o campeonato FPAK de Ralis e para a Taça FPAK de Ralis Terra e conta com os melhores pisos de terra que há no País.

O piloto Baionense Filipe Nogueira, natural da freguesia da Teixeira e acompanhado por Paulo Silva, vão este ano marcar presença no Rali Amarante/ Baiao ao volante de uma viatura mais competitiva que o habitual Peugeot 206.
“É sempre um enorme prazer poder correr em Baião. Primeiro por correr em casa e onde desde os 5 anos comecei a ver ralis do mundial, mas também porque temos as melhores classificativas do País e quem sabe do mundo. E digo isto porque conheço bem os ralis nacionais e para nós pilotos é fácil reconhecer isso. Temos autênticas auto estradas em terra, ao contrário de outros ralis que se disputam por aí fora, onde andamos só em cima de pedra. Troços esses que nem para todo o terreno servem e fazem parte do calendário nacional. Temos todas as condições para ter o nosso rali ao mais alto nível e no escalão máximo dos Ralis em Portugal. Gostava que os responsáveis federativos e não só, colocassem o “nosso” Rali onde ele merece.

Relativamente à nossa participação, este ano conseguimos com muito esforço alinhar nesta ultima prova do campeonato com uma viatura mais competitiva. O Citroen C2 R2 que vamos tripular pode dar-nos a possibilidade de alcançar um lugar no pódio das duas rodas motrizes. Porque é o “nosso” rali, porque Baião e os nossos parceiros merecem que façamos um esforço e nos apresentemos com uma viatura desta categoria. É sempre o nosso objetivo poder dar o maior retorno e visibilidade possível aos parceiros envolvidos nos nossos projetos. Pois, para além da vertente desportiva também estamos envolvidos numa vertente social e educativa, como é o projeto da prevenção rodoviária que tanto sucesso fez numa escola do concelho.
Será também a primeira vez que vou conduzir um C2 e um carro com caixa sequencial e a adaptação terá que ser rápida .
Esperamos que seja um bom rali, bem disputado e que eleve bem alto o nome destes dois concelhos que muito têm feito pelo desporto motorizado e pela divulgação do seu destino. Faço o apelo a todos os amantes dos desportos motorizados que compareçam em massa em Baião, pois gostamos de ver muito público na estrada e temos para oferecer boa gastronomia, e excelentes locais para pernoitar e conhecer melhor Baião e tudo o que tem de bom.
Contamos com o vosso apoio.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo