Breves

Filipe Nogueira desistiu quando liderava

Filipe Nogueira/ Paulo Silva não começaram da melhor forma este início de campeonato, uma vez que foram forçados a desistir na PEC4 quando tinham passado para a liderança do grupo P1-2 na PEC 3. Traídos pela mecânica do Peugeot 206, ficaram com apenas 3 rodas pelo facto de os pernos da manga de eixo traseira terem cedido.

Sem terem tido tempo para testar e encontrar o melhor “set-up” para o Peugeot Filipe Nogueira/ Paulo Silva entraram nas duas classificativas nocturnas de sexta feira com muitas cautelas e com o objectivo de adquirir confiança e perceber como se comportava o carro em ritmo de competição. Para na manhã seguinte poder continuar a evoluir e pelo menos manter o 2º lugar alcançado na 1ª etapa.

Mas o inesperado aconteceu e Filipe Nogueira refere que “na 3ª PEC já tínhamos sentido algumas reacções estranhas no carro que nos levaram a umas atravessadelas e a terminar a classificativa com muitas cautelas para não sair de estrada. No final desta pec como recebemos a informação que tínhamos passado para a liderança do grupo P1-2 e sabíamos que algo não estava bem já só pensávamos em chegar á assistência. E foi o que fizemos! Entramos na 4ª pec com muito cuidado para poupar a mecânica e não sair de estrada, mas no final dos ganchos de Luílhas ficamos só com três rodas e nada mais podíamos fazer. De qualquer forma ficamos satisfeitos pelas boas sensações que já tivemos com o carro e pelos tempos registados, embora tenhamos a noção da grande margem de progressão que temos e do trabalho a desenvolver para sermos mais competitivos e pôr o carro a meu gosto. Temos já dentro de pouco tempo o Rali de Guimarães onde vamos tentar estar presentes, e já só pensamos na nova adaptação que será o asfalto.”

O Paulo Silva acrescentou que ” tivemos um começo cauteloso, até porque não tínhamos feito muitos km no carro e arriscar seria imprudente. Tivemos azar com o sucedido, mas agora há que pensar já na próxima prova e prepara-la devidamente”.

Resta-nos agradecer ao imenso público presente nas sempre espectaculares classificativas de Fafe, àqueles que nos acarinharam na passagem pela nossa assistência, aos nossos parceiros: MUNÍCIPIO DEBAIÃO, TASCA DO VALADO, CALA O BICO, SOLGÁS, FILIPE PINTO AUTOMÓVEIS, F&A CONSTRUCT AMOVIBLE, PROTOITURES, SOLIMENTA, CEIB INFORMÁTICA, SANAVOLTA, FREGUESIA DA TEIXEIRA E TEIXEIRÓ, VILAS COR; e aos amigos que ajudaram a colocar de pé este projecto e que incansavelmente têm ajudado nas mais diversas áreas. Sem esquecer obviamente todo o esforço e profissionalismo da nossa equipa de assistência, a FERNANDO COSTA MOTORSPORT.

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo