Final de época a 100 à Hora na Madeira
O final de 2014 será bastante intenso para o Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira pois será responsável pela organização de dois eventos inseridos no calendário das duas mais importantes competições automobilísticas locais, com destaque para a prova final do Campeonato da Madeira de Ralis.
A primeira será o Ourolux-Zoom Rali 2014 e que vai para a estrada nos dias 10 e 11 de outubro. Mais uma vez centralizada no Faial, esta prova surge este ano encurtada em relação a 2013 pois terá apenas cinco classificativas, menos uma que o ano passado. O rali dirigido por Luis Gabriel Rodrigues tem um total de 56,61 km dos quais 37,25 (40%) compõem o percurso seletivo.
O rali arranca na noite de sexta-feira, 10 de outubro, com a popular classificativa do Kartódromo do Faial (3,09 km) e volta na tarde de sábado, 11 de outubro, para ronda dupla pelas provas especiais de Faial (12,51 km) e Cidade de Santana (14,25 km) e termina com a festa de consagração e passagem pelo pódio colocado no kartódromo do Faial, em cujas instalações funcionará igualmente o parque de assistências, às 18h19.
Indo de encontro às solicitações de concorrentes, a Comissão Organizadora presidida por Emanuel Pereira optou por este formato compacto do evento para, numa fase de dificuldades económicas e financeiras, conter não só os custos organizativos como os custos de participação, preparação e reconhecimento das equipas.
O Ourolux-Zoom Rali 2014 assume grande importância no panorama automobilístico local pois, enquanto última prova do calendário do Campeonato da Madeira “Coral” de Ralis 2014 servirá à atribuição de vários títulos em muitas competições homologadas pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting bem como coroará o novo campeão regional de ralis a sair daquele que se prevê emocionante duelo entre Miguel Nunes e Alexandre Camacho.
Toda a informação da prova está já disponível no site da coletividade www.100ahoramadeira.com bem como na página de Facebook www.facebook.com/pages/CA-100-à-Hora-Madeira/539451379519271.