CPRNacional

Final inglório para Ernesto Cunha

CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS

Ernesto Cunha e Valter Cardoso entraram na edição deste ano do Rallye Vidreiro Centro de Portugal preparados para repetir o excelente 6º lugar da edição de 2024 da prova. Tudo fazia indicar que esse era o caminho a seguir, registando até o 6º melhor tempo na PEC 1, mas uma saída de estrada na primeira especial do segundo dia de prova deitou por terra as aspirações da equipa, que se viu impossibilitada de voltar à prova, mesmo sem danos substanciais.

Com o rali bem perto de casa, o piloto do Skoda Fabia RS Rally2 procurava rolar perto da frente e foi precisamente isso que fez no primeiro dia de prova, acabando em 9º lugar e com escassos segundos a separá-lo do Top-5. Já na primeira PEC do segundo dia do Rallye Vidreiro Centro de Portugal, uma saída de estrada numa zona rápida colocou o Skoda Fabia RS Rally2 numa posição desfavorável para voltar à estrada e, apesar dos esforços, obrigou a dupla a abandonar a prova.

“Fizemos um primeiro dia de rali sem cometer excessos, queríamos terminar a última prova do Campeonato da melhor maneira e brindar o nosso público com um bom espetáculo. Na segunda passagem pelo troço de São Pedro de Moel, tivemos uma saída de estrada numa zona muito rápida e o carro ficou preso num terreno difícil. Tentámos a todo o custo regressar à estrada, mas foi impossível e fomos obrigados a abandonar a prova”, refere Ernesto Cunha.

O piloto aproveitou para deixar também uma nota de agradecimento: “É importante dar os parabéns ao Clube Automóvel da Marinha Grande pela organização desta prova sempre desafiante, onde se concentrou uma moldura humana de espectadores impressionante. Aproveito também para agradecer a todos os parceiros e patrocinadores do nosso projeto desportivo que, desde o primeiro dia, se mantiveram ao nosso lado para possibilitar esta temporada ao mais alto nível no Campeonato de Portugal de Ralis.”

Após o Rallye Vidreiro Centro de Portugal, a edição de 2025 do Campeonato de Portugal de Ralis chega ao final, com Ernesto Cunha e Valter Cardoso a fecharem a temporada na 12ª posição.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo