Fontes, Barros ou Moura?
Segundo os leitores do Site dos Campeões, José Pedro Fontes é o favorito para o Rali de Castelo Branco.
A exibição magistral que fez em Guimarães mostrou que não é o Porsche a fazer a diferença no asfalto, mas sim o piloto, ficando até a sensação de que o DS3 R5 não foi explorado ainda ao limite!!!
Se chover, ou se pelo menos o piso estiver molhado, Fontes tem claramente mais vantagem sobre todos os seus adversários, mas nesta prova em especial existem dois fatores importantes. O primeiro é que João Barros conhece a prova como nenhum outro piloto da frente e está cada vez mais próximo do andamento dos seus adversários, o outro é que Moura não quererá ser de novo batido pelos seus adversários.
Certo é que Moura e Fontes já ganharam este ano, enquanto João Barros esteve próximo disso, demonstrando que o pode fazer a qualquer momento.
Portanto o Rali de Castelo Branco promete muita emoção na luta pela vitória à geral, mas a incerteza do tempo, os troços demasiados longos para uma prova do nacional, onde um furo (por exemplo) não permitirá grande recuperações devido ao reduzido número de troços, poderão alterar os fatores de competitividade.
Logicamente, que se deve seguir com muita atenção o campeonato de duas rodas motrizes, que na passada prova foi a competição mais animada. Ruivo, Neto (com um carro melhorado), Antunes e Marques prometem luta no pódio onde só cabem três!!!
Com uma boa lista de inscritos e uma organização muito motivada, para além de um Nacional de Ralis verdadeiramente em alta, o Rali de Castelo Branco tem tudo para ser uma grande prova.