Forte “armada” ACB Racing no ataque ao Ilha Lilás
A ACB Racing volta a marcar uma presença forte no Rali Ilha Lilás que vai para as estradas da ilha Terceira já a partir da próxima sexta feira.
Henrique Moniz lidera o campeonato das duas rodas motrizes e pretende sair da Terceira com a sua posição consolidada.
“Estamos muito entusiasmados por voltar a correr na Ilha Terceira onde tentaremos, como sempre, fazer o nosso melhor” afirma o piloto cujo objetivo passa “por tentar vencer a competição reservada aos veículos de 2 rodas motrizes”.
Henrique Moniz e Jorge Dinis estão cientes das capacidades dos adversários, “mas esta é a nossa postura e tudo faremos para concretizar os nossos objectivos”, revela o piloto do Citroen C2 R2 Max. “Iremos, com certeza, premiar o público terceirense, que tanto nos tem apoiado, com muito espectáculo”.
Henrique Moniz aproveita ainda para “agradecer a todos os nossos patrocinadores, à HM Sport e à ACB Racing que têm sido incansáveis com a nossa equipa”, terminando com um sintomático “vamos à luta!!!”.
Paulo Nóbrega e Miguel Ângelo regressam, com o Mitsubishi Lancer EVO VI a um rali “de onde temos conseguido trazer excelentes resultados”, lembra o piloto do Faial. “Temos ótimas recordações das nossas duas últimas participações, nas quais obtivemos dois primeiros lugares no Open. A edição deste ano conta com um traçado novo e desconhecido para nós, o que nos trará novos desafios que vamos enfrentar com a mesma vontade de andar depressa e tentar oferecer o máximo de espetáculo ao público terceirense que nos acolhe sempre muito bem”.
Paulo Nóbrega e Miguel Ângelo estão parados desde o Rali da Madalena, em julho, e por isso vão “tentar retomar rapidamente o ritmo” de maneira a “lutar para vencer a classe e subir o máximo possível na classificação geral”.
Nuno Cintra e Miguel Soares apresentam-se no Lilás sem novidades na mecânica do Renault Clio R3. Cintra tentou fazer “evoluir a caixa introduzindo um autoblocante e alterando a relação de modo a que fique mais curta, mas infelizmente tal não ficou pronto a tempo do Lilás”. O piloto realça a “forte oposição” que vai enfrentar, tanto na fórmula como na classe e alerta o público para a “excelente oportunidade que esta edição do Lilás proporciona para se apreciar 3 evoluções diferentes do Clio R3 em competição”.
Outro dos pilotos que estará com a ACB Racing é Fábio Fontes que faz dupla com Jorge Pereira no habitual Citroen Saxo 1.4. O piloto terceirense parte para o Ilha Lilás na segunda posição do Campeonato dos Açores VSH 2 Rodas Motrizes, e com o intuito de lutar pelo título. Fábio Fontes tem ainda como objetivo andar o máximo e dignificar os patrocinadores que o apoiam. Mais uma vez, o jovem piloto terceirense terá na ACB Racing uma grande ajuda para a concretização dos seus objectivos. “Sem o apoio de uma grande equipa de assistência está visto que não é possível que as coisas corram bem”.
António Castelo Branco, o líder da ACB Racing já tem tudo pronto para que pilotos e navegadores possam enfrentar o Lilás sem outras preocupações que não sejam as de condução. “A máquina está muito afinada e como tal temos confiança que vai tudo correr dentro da normalidade e profissionalismo a que os nossos clientes já se habituaram”, afirma o homem forte da ACB Racing. “Volto a estar muito satisfeito por poder contribuir no sentido de dar uma imagem positiva desta modalidade e por continuar a contar com a ajuda de parceiros fabulosos que permitem, por exemplo, que continuemos a promover passatempos e a levar adeptos dos ralis a visitarem outras ilhas para verem as provas do Campeonato dos Açores. Desta vez está connosco o André Silva que vem do Faial para ver este Lilás. Também é com iniciativas deste género que se faz com que os ralis andem para a frente” acentua António Castelo Branco que prepara já outras novidades para serem apresentadas muito em breve.