WRC

Furo dita desaire de Bernardo Sousa

bernas2dia14A dupla portuguesa Bernardo Sousa/ Hugo Magalhães caiu para o 7º lugar do Rali da Alemanha, variante WRC2, no final do 2º dia de prova.

Um arreliador furo na classificativa 10 pela manhã e uma travagem forte, com bloqueamento de travões, seguido de capotamento logo eleiminou qualquer chance de vitória.

“O dia não correu bem”, explicou Bernardo de Sousa, “Entramos cautelosos devido às classificativas estarem bastante molhadas mas não estávamos fora de ritmo. Quando queríamos fazer a diferença, um furo hipotecou todas as nossas aspirações à vitória”.

À tarde, “e sem muito a fazer” conforme admitiu, a intenção era manter o ritmo forte e andar junto do grupo da frente, mas na classificativa 11, numa travagem forte, o carro bloqueou e embateu num morro que projectou e fez capotar o Ford Fiesta RRC.

“Apesar de desapontados com o resultado final, a nossa confiança continua em alta e estamos satisfeitos com o nosso trabalho, o que nos motiva para a próxima prova em França, pois provamos que conseguimos lutar pelos lugares cimeiros”, conclui o piloto português.

Na geral WRC2 o francês J Maurin está em 1º, ao volante de um Ford Fiesta RRC, o estónio Ott Tanak é agora 2 num Ford Fiesta R5 a 01,11.07 minutos e o alemão A. Kremer (Ford Fiesta R5) é 01,22,08.

Bernardo Sousa é agora 7º a 22,29,04 minutos do primeiro.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo