Gonçalo Dias motivado com resultado (Guimarães)
A dupla Gonçalo Dias / Ricardo Faria, no passado fim-de-semana disputaram o Rali Cidade de Guimarães, tendo alcançado um honroso 3º lugar entre os carros de 2RM, e um excelente 6º lugar à geral entre os concorrentes do CRN PROMOÇÂO 2014.
A equipa, começou por sentir problemas eléctricos, assim que concluíram a PEC1 – Super-Especial nocturna, originados pelo funcionamento defeituoso do alternador do Peugeot 206 GTI. Apesar da existência de uma assistência de 45 minutos no final da especial, os meios técnicos não foram suficientes para solucionar o problema, o que fazia prever que a participação no Rali estaria comprometida. Contudo, no segundo dia de prova, e logo na primeira assistência de sábado, o problema conseguiu ser contornado, possibilitando à dupla arrancar para as especiais que compunham o Rali de Guimarães.
Durante toda a prova, a dupla adoptou uma boa toada, dentro das possibilidades do Peugeot 206 GTI, tendo rodado sempre perto do pódio nas 2RM Promoção. Mas, foi na derradeira especial do Rali, na segunda passagem no troço Serra da Penha com 13,47 km, disputado à noite que a equipa assegurou o pódio nas 2RM PROMOÇÂO, tendo ainda feito o 3º melhor tempo da geral na Promoção e o 4º na geral absoluta do CRN.
O piloto Gonçalo Dias afirma que: ” é com enorme satisfação que encaro este resultado, pois veio recompensar todas as dificuldades que tivemos, tanto para estarmos presentes na prova, como as dificuldades técnicas sentidas ao longo de todo o Rali. Foi um esforço tremendo levar o carro até ao fim do Rali, e logo com um pódio, acabou por ser extraordinário.” Este resultado, veio dar um ânimo extra a toda a equipa, para continuar a trabalhar no seu projecto de estar presente em todo o campeonato do CRN 2014.
O navegador Ricardo Faria comenta: “este não foi um rali particularmente fácil de gerir, uma vez que, fomos acompanhados do “fantasma” das falhas técnicas, que tínhamos sentido no início da prova. No entanto, a recompensa de todo o esforço acabaria por surgir no final da prova, depois dum troço nocturno onde conseguimos ser rápidos apesar da iluminação do carro ser bastante escassa. O pódio final, logo na prova inaugural com o Gonçalo, acaba por ser “a cereja em cima do bolo” e veio trazer a motivação necessária para preparar as próximas provas do CRN.”
A equipa não esquece, um agradecimento muito especial para todos ” os parceiros que ajudaram a estar presentes nesta prova”.
