Breves

HMSport à procura de nova vitória nas “duas rodas motrizes”

Henrique Moniz e Jorge Diniz estão à partida do 26.º Rali Ilha Azul Além Mar com um único objetivo mas com múltipla missão: vencer o Rali Ilha Azul no que concerne à classe das viaturas equipadas com tração em duas rodas, vulgo 2RM, mas com missão de se aproximar ainda mais dos lugares cimeiros do pódio e preparar da melhor forma a participação da equipa no SATA Rallye Açores.

Depois do excelente resultado alcançado no Rali Sical, prova anterior no calendário açoriano da modalidade, Henrique Moniz apresenta-se confiante e começa por referir que “depois do domínio que conseguimos impor na nossa classe no Rali Sical e da obtenção de um excelente segundo lugar da classificação geral, enfrentamos a primeira jornada em pisos de terra do campeonato deste ano com bastante otimismo. O Rali Ilha Azul é um rali muito interessando e com provas especiais do nosso inteiro agrado, pelo que estamos confiantes em mais um grande resultado”.

Convidado a desvendar a estratégia da equipa que tripula o Citroen DS3 R3T com as cores da Barbot, C.M. Silva Construções, Transinsular, decoRacing, Autobarbosa e Web-Rally, Henrique Moniz afirma que “não existem grandes dúvidas sobre como participar neste ou em qualquer outro rali. Há que impor um andamento forte que nos permita assumir o lugar pretendido e criar margem para os nossos mais diretos adversários. Conseguido esse propósito, já se pode pensar em chegar mais perto dos concorrentes com viaturas de tração integral e melhorar a nossa prestação”.

O Citroen DS3 R3T foi sujeito a um trabalho aturado de manutenção antes do Rali Sical assim como as normais alterações das configurações de suspensão, transmissão e eletrónica dos ralis de asfalto para os de piso de terra. O Citroen DS3 R3T da HM Sport “está a viver um grande momento de forma. Antes do início da temporada procedemos à substituição da maioria dos componentes de desgaste assim como de alguns que nos causaram alguns dissabores em 2014 e essa melhoria já foi visível no Sical. Agora é enfrentarmos os 86 km de provas especiais do Rali Ilha Azul e prepararmos também, e da melhor forma, a nossa participação no SATA Rallye Açores que é a prova que se segue no calendário dos ralis açorianos”.

Henrique Moniz e Jorge Diniz são a terceira formação a ir para a estrada, numa lista composta por trinta e um concorrentes. O Rali Ilha Azul Além Mar 2015 tem inicio marcado para sexta-feira, com apresentação pública das equipas a realizar no coração da cidade de Horta, para de seguida se disputar a Super Especial Horta. O dia de sábado completa o programa do evento.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo