Joana, Marta e Elizabete no “Ladies” (com Video)
Continua a exceder as expetativas a adesão ao Rali Sprint Praia da Vitória, a prova que, a 8 de março (Dia da Mulher), fará as honras de abertura ao Ladies Rally Trophy – Portugal 2015, uma competição inédita e inteiramente dedicada às equipas femininas.
Para a organização, a cargo do OEC Motorclube, “tem sido surpreendente o acolhimento que esta iniciativa teve, especialmente das equipas do continente, sendo que já excedemos largamente todas as nossas perspetivas de participação”, afiançou Olavo Esteves.
O certame lançado pelo emblema praiense foi acolhido, a nível nacional, pelo Vouga Sport Clube, pela Escuderia Castelo Branco e pelo Targa Clube. Nesta quarta-feira, foram mais três pilotos continentais a dizerem “OK” ao desafio:
Joana Barbosa (Fiat Abarth 500)
Filha do antigo piloto de velocidade Adriano Barbosa, a bracarense é acima de tudo uma especialista das pistas e das rampas, mesmo se ainda recentemente esteve no CAM Rally Festival – acompanhada por Sofia Mouta -, ao volante do competitivo Abarth que trará à Terceira. O Nacional de Montanha já era a opção a tempo inteiro para 2015, a que se deverão agora juntar as presenças em provas de estrada.
Marta Neves (Citroën Saxo Cup)
Campeã do Open de Ralis em 2009, e vice-campeã Inter –Municípios em 2014, a piloto nortenha foi das primeiras a formalizar a sua inscrição no “Ladies”, mas só agora confirmou a vinda aos Açores. Com bons resultados alcançados em diversas frentes,
vai competir com um Citroën Saxo alugado pela sua equipa, o M.CO Racing Team, à local ACB Racing.
Elizabete Galvão (Peugeot 206 RC)
Natural de Coruche, reside em Torres Vedras e tem uma já longa paixão pelos ralis. Vai tripular o Peugeot do piloto local Francisco Costa, que será o seu navegador nesta estreia. Aliás, a piloto continental já acompanhou o simpático volante do Porto Judeu em 2014, quando ambos estiveram no Rali Ilha do Pico, nas funções de carro 00.
O Ladies Rally Trophy – Portugal 2015 engloba igualmente o Rali Cidade de Gumarães, o Rali de Castelo Branco e uma outra prova continental a designar. A nível local, o Ladies Rally Trophy by Clubauto fará correr mais três eventos na Ilha Terceira.



