WRC

Latvala regressou às luzes da ribalta

latvalavoltaasarg14Da Argentina chegaram boas notícias, com a vitória de Jari Matti Latvala que deixa a entender que poderá estar um pouco mais consistente reduzindo a diferença no mundial para Sebastien Ogier.

Neste derradeiro dia não houve história para contar. Latvala dominou totalmente os acontecimentos e Sebastien Ogier andou o dia a pensar na Power Stage, que viria a ganhar, depois de ter poupado os seus pneus, que lhe permitiram estar na máxima força no derradeiro troço.

Também Kris Meeke geriu a sua prova para terminar no lugar mais baixo do pódio, embora num rali em que não esteve bem, mas em que a maioria dos seus adversários esteve sempre pior.

Mikkelsen voltou a ter problemas (alternador) no Polo, mas fico no 4º lugar, na frente de Neuville que demonstrou que o Hyundai está longe da concorrência, enquanto registe-se o 6º lugar de Kubica, que é uma autêntica vitória depois de tantas desistências.

Hirvonen foi o piloto do dia ao vencer 3 das 4 especiais de classificação, mas mesmo assim não se conseguiu safar de um 9º lugar.

Attiyah venceu na WRC2 e Ostberg foi aconselhado a abandonar a prova (era 11º da geral) por razões médicas, devido a fortes dores numa mão (o toque violento numa pedra levou o volante a fazer chicote, no final do 2º dia).

LÍDERES DO RALI:
Sebastien Ogier (Pec 1 e 2); Jari Matti Latvala (Pec 3); Sebastien Ogier (Pec 4); Jari Matti Latvala (Pec 5 a 14)

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sebastien Ogier (4); Jari Matti Latvala (5); Thierry Neuville (1); Andreas Mikkelsen (1); Mikko Hirvonen (3)

PILOTO DOR RALI
Jari Matti Latvla

MOMENTO DO RALI
Furo no Polo de Ogier no segundo dia

MENOS DO RALI
Ford, Citroen e Hyundai

CLASSIFICAÇÃO FINAL
argentinafinal14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo