Nacional

Luiz Monzón venceu na Cantábria

monzoncant13Após a abertura do Nacional de Ralis de Espanha com o Rali Ilhas Canárias, a competição seguiu para o norte da península, onde, como sempre acontece, se disputam a maioria das provas que o compõem.

E foram as terras da Cantábria, que acolheram esta prova, com um Rally de Santander Cantabria fiel à sua reputação tornando-se mais uma vez uma corrida difícil, acompanhada como de costume por uma chuva que colocou ainda mais difícil esta prova para todos os participantes.

O canário Luis Monzón que disputou esta prova ao volante de um Mini John Cooper Works WRC, que tinha estreado nas Canárias, utilizou a sua experiência para ler a corrida de forma correta obtendo dessa forma uma grande vitória.

Em segundo lugar ficou o local Surhayen Pernia ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo X, com o qual chegou a líder durantes algumas fases do rali, ficando o piloto completo com o galego Alberto Meira noutro Evo X.

Vinyes, Vallejo e Senra ocuparam os restantes lugares de topo da classificação, enquanto Xevi Pons foi fortemente penalizado e perdeu várias posições. Desistiram Mantecón, Garcia Ojeda e Jonathan Pérez.

Colaboração Miguel Alvarez

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo