Luta ao segundo e vitória na última PEC para Filipe Nigueira
Filipe Nogueira/Paulo Silva não poderiam desejar melhor desfecho no Rali das suas terras, uma vez que o Filipe é natural da freguesia da Teixeira-Baião e o Paulo de Amarante. Sendo por isso um Rali disputado debaixo de alguma pressão interna colocada pelos próprios por estarem a jogar em casa. Mesmo não tendo escolhido a melhor afinação de suspensões para o Peugeot 206, finalmente esta dupla fêz uma prova sem percalços mecânicos o que permitiu rodar sem sobressaltos e evoluir troço a troço na adaptação ao carro em pisos de terra.
Filipe Nogueira refere que “toda a equipa está de parabéns pelo resultado obtido. Queríamos muito vencer para poder dedicar a vitória aos nossos parceiros, a todo o staff, às pessoas que direta e indiretamente nos ajudam e aos amigos e fãs que nos apoiam na estrada. Uma vitória era algo com que sempre sonhamos, embora tendo a noção que não seria fácil, tendo em conta a competitividade já demonstrada pelos adversários do Grupo P1 e que ficou mais uma vez provado neste rali. Travàmos uma intensa e interessante luta ao segundo, pois a diferença máxima que houve foi de 10s em vantagem e de 5.6s em desvantagem. Desvantagem essa com que entràmos para a última classificativa. Perante este cenário só nos restava atacar e dar tudo o que sabíamos para ver se conseguíamos recuperar o suficiente para vencer. Facto que conseguímos ao vencer a classificativa em cerca de 10s e vencer por escassos 6s. Parabéns ao Manuel Martins pela interessante “luta” travada e uma palavra de ânimo aos restantes adversários que prematuramente ficaram impossibilitados de continuar em prova.”
“Foi um rali que jamais esquecerei pela pressão que pela primeira vez senti ao disputar um rali ao segundo e tendo no horizonte um 1º lugar. Serviu de muita aprendizagem e evolução que pretendemos dar continuidade nos próximos ralis a disputar. Resta-me agradecer aos nossos imprescindíveis parceiros que são: MUNICÍPIO DE BAIÃO, TASCA DO VALADO, SOLGÁS, FILIPE PINTO AUTOMÓVEIS, CALA O BICO, F&A CONSTRUCT AMOVIBLE, PROTOITURES, SOLIMENTA, CEIB INFORMÁTICA, PETROFREGIM, SANAVOLTA, FREGUESIA DA TEIXEIRA E TEIXEIRÓ, VILAS COR, FONTABERTA, ECOSEGUR, JORGE AMORTECEDORES e FERNANDO COSTA MOTORSPORT, e mais uma vez quero referir que esta vitória não seria possível sem o seu apoio.”