Marco Ferreira vence 2RM em Beja
Apesar dos problemas nas primeiras duas PEC’s, Marco Ferreira e Edgar Gonçalves estiveram em grande nível no último troço, conquistando a primeira vitória do ano no Campeonato Regional de Ralis Sul.
O piloto de Santiago do Cacém confidenciou que “o objectivo que tínhamos para esta prova passava por marcar pontos, visto que não o tínhamos conseguido na primeira prova deste ano. Entrámos concentrados e a andar bem, num troço que estava com bom piso, rápido e dava para termos uma condução fluída. No entanto, a três quilómetros do final do troço, percebemos que não tínhamos reconhecido o rali de forma conveniente e fizemos a parte final sem notas, precisamente numa das zonas mais rápidas do troço, o que nos fez perder bastante tempo para os outros concorrentes”.
No entanto, apesar dessa perda de tempo, Marco Ferreira e Edgar Gonçalves aperceberam-se que “dois dos principais candidatos à vitória tinham desistido com problemas mecânicos e apesar do nosso problema, estávamos em primeiro lugar. Arrancámos para o segundo troço para tentar melhorar, até porque já tínhamos notas, mas não foi isso que aconteceu, pois a meio do troço começámos a sentir problemas de motor, com as rotações a não subirem e a centralina a entrar em ‘safe-mode’. Tentamos levar o carro para a assistência para resolver este problema, mas tínhamos cedido tempo precioso”, contou Marco Ferreira, que com estes problemas tinha caído para o terceiro posto entre os duas rodas motrizes.
Para o terceiro e derradeiro troço da prova, a dupla que conta com os apoios de Tudóptica, Consulnear, JBJF, TransmissãoSado, Hora D’Impacto, Jorge Amortecedores e Eni partiu com dez segundos de atraso para o primeiro nas 2RM, mas Marco Ferreira achava “que podíamos ser bem mais rápidos sem os problemas das duas primeiras passagens e o nosso objectivo passou por atacar no terceiro troço para chegarmos à vitória. Demos o máximo que podíamos e a equipa funcionou na perfeição. O Edgar esteve excelente, o Saxo também, eu tentei manter um ritmo elevado e conseguimos um grande tempo, valendo-nos a vitória entre os 2RM neste rali. Este último troço foi de adrenalina em alta, muito divertido e valeu por todo o rali. Foi muito importante para o Campeonato pois valeu-nos a pontuação máxima”.
Desta forma, Marco Ferreira e Edgar Gonçalves conquistaram um importantíssimo resultado no Regional 2RM, ocupando agora a terceira posição no campeonato.