Breves

Mariana Carvalho com estreia positiva ao volante do Citroën C2 R2

O Rali de Famalicão marcou o regresso à competição da bicampeã feminina do Open de Ralis, Mariana Carvalho. A piloto de Famalicão aproveitou para descobrir as sensações de um novo carro.

Depois de uma paragem motivada pela falta de apoios, Mariana Carvalho e a navegadora Ana Monteiro fizeram um saudado regresso à competição no passado sábado. A piloto de Famalicão aproveitou o rali da sua cidade para se estrear ao volante de um mais competitivo Citroën C2 R2, depois de alguns anos ao volante de um Peugeot 206 GTi.

“O rali correu-nos bem e pude comprovar que o C2 R2 é realmente um carro mais rápido e mais competitivo. O Citroën é mais pequeno do que o Peugeot mas também muito estável. A caixa sequencial era uma novidade para mim mas acho que me adaptei bem. No fundo, é sempre um prazer correr na minha terra e gostei muito da prova e da organização. Por exemplo, o formato da Super Especial permite-nos fazer as duas passagens num espaço de 10 minutos, o que é bom para toda a gente e evita que os pilotos fiquem imenso tempo à espera. Agora espero poder fazer mais uma prova esporádica este ano e depois regressar a tempo inteiro no próximo ano, se possível com um carro desta categoria.”, afirmou Mariana Carvalho, que terminou no 14º lugar da classe X1-9.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo