Breves

Mariana desiste após problemas mecânicos no 206 (Rali de Guimarães)

Foi com uma super-especial de bom nível que Mariana Carvalho e Ana Monteiro iniciaram o Rali Cidade de Guimarães, prova pontuável para o Campeonato FPAK de Ralis Norte e para o “Ladies Rally Trophy Portugal 2015”, que se disputou no passado fim-de-semana.

No berço da nação, a dupla deu boa conta de si, ao conseguir um 15.º posto entre trinta e quatro concorrentes à partida, no troço de abertura disputado bem no coração da cidade.
Para o dia seguinte, esperava-se uma disputa acesa entre as “Ladies” presentes que eram sete, sendo que durante a parte da manhã se disputaram duas especiais de classificação, na zona de Citânia de Briteiros, muito técnicas e praticamente sempre em espaços muito urbanos, exigindo muita condução e segurança.
Durante a especial de Rota das Cutelarias, já na parte final, a dupla notou algo estranho na caixa de velocidades, o que originou terminá-la já sem tração.
Conseguindo a muito custo chegar ao Parque de Assistência, foi a equipa técnica tentar resolver a avaria, concluindo que se teria quebrado a prensa de embraiagem, de substituição impossível em tempo útil.
Perante isto, outra solução não restou à dupla Mariana e Ana, que não fosse a desistência, que segundo afirmaram “não é fácil desistir assim, quando estávamos para atacar a nossa concorrência e que era muita”.

Terminada esta prova, estamos já a pensar no próximo objetivo que é dentro de quinze dias o Rali de Castelo Branco, nos dias 24 e 25 de Abril, de novo a contar para o “Ladies Trophy”, como refere a piloto Mariana Carvalho, apoiada pela “Enciel Projectos, São-Carlos – Imobiliária, Recauchutagem Famalicense e ImagIN – Publicidade.
Espera agora uma prestação mais condizente com as suas reais possibilidades, para amealhar pontos para o Troféu Feminino, que muito custosamente lhe fugiram nesta prova.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo