MCO com grande resultado em Fafe
A MCO Racing Team viveu uma jornada forte em emoções no WRC Fafe Rally Sprint, graças à magnífica vitória alcançada por Vítor Pascoal.
Para o preparador de Santa Maria da Feira o dia foi de sensações diversas, pois se por um lado uma das equipas por si assistidas chegava à vitória, já a outra equipa terminava cedo demais a sua presença no anfiteatro de Fafe.
Perante uma multidão estimada em cerca de 120.00 espectadores, Vítor Pascoal / Martim Azevedo entraram na prova determinados a chegar à vitória da Classe A, e não se demarcaram desse objectivo, liderando desde a primeira passagem pelos cerca de 6kms de Fafe/Lameirinha, terminando a prova no magnífico primeiro lugar, acabando por ser a única equipa Portuguesa a subir ao pódio final da prova organizada pelo ACP Motorsport e pela Câmara Municipal de Fafe.
Menos sorte teve a dupla Nelson Trindade / Roberto Santos que, apesar de terem concluído a primeira passagem pela especial cronometrada, seriam forçados ao abandono, em virtude dos fortes danos provocados na viatura após o forte impacto verificado na aterragem do salto da ‘Pedra Sentada’.
“O WRC Fafe Rally Sprint voltou a exibir toda a categoria de um grande evento do desporto motorizado, com um moldura humana incrível, e com a maioria das equipas presentes a quererem oferecer a todo este imenso público um forte andamento e muito espectáculo,” começou por declarar Paulo Leite. “O forte ritmo imposto pela organização obrigou-nos a estar sempre muito activos, já que os horários eram apertados, mas no final chegou a recompensa graças à brilhante vitória alcançada pelo Pascoal.
Ele (Pascoal) estava fortemente empenhado em vencer aqui perto de casa, perante os fãs e os seus patrocinadores, e alcançou plenamente o seu principal objectivo.
Já para o Nélson a tarde começou mal, pois aterrou forte e de ‘bico’ no último salto e danificou bastante a parte da frente do chassis e da mecânica do Mitsubishi. Apesar de todos os nossos esforços, cedo se verificou que era impossível a sua recuperação para que pudesse prosseguir em prova.” concluiu este responsável da MCO Racing Team.