WRC

Meeke fez lembrar McRae

meeke16rp1Tirando as super-especiais, onde não deu nas vistas, Kris Meeke foi o piloto da primeira etapa do Rali do Portugal, aproveitando da melhor forma a sua posição na estrada (13º) apanhando a estrada mais limpa, para se impor e somar os quase 32s de vantagem que tem para Sebastien Ogier.

Meeke teve uma prestação notável e de raiva fazendo lembrar outros tempos e o seu mentor Colin MCrae, que também em Ponte de Lima fez história.

Ogier teve um dia limpo e sem erros. O francês limitou as perdas de ser o primeiro na estrada, conseguindo sempre um conjunto de registos nos troços que lhe dão a hipótese de estarainda na luta pela vitória.

Igualmente bem esteve Dani Sordo. O piloto da Hyundai conseguiu rodar consistentemente nos lugares do pódio, mas um furo na sétima especial custou o segundo lugar no final do dia.

Provas muito “mornas” para Andreas Mikkelsen e para Thierry Neuville, apesar do belga ainda ter ganho a dupla passagem pela Porto Street Stage e ter tido ainda um furo na 7ª especial que o distanciou de Mikkelsen.

Destaque para o acidentes de Paddon e de Tanak, ambos na mesma curva de Ponte de Lima 2, com o Hyundai a ser totalmente consumido pela chamas.

Latvala, um dos candidatos à vitória, voltou a desiludir, primeiro com um ritmo de entrada no rali muito baixo e depois com problemas de direção assistida que fizeram descer muitas posições e estar a mais de 3m50s do líder.

Vencedores de Troços

Sebastien Ogier (1); Kris Meeke (5); Jari Matti Latvala (1); Thierry Neuville (2)

Comandantes Sucessivos

Sebastien Ogier (Pec 1); Kris Meeke (Pec 2 a 9)

Classificação 1º DIA
Meeke / Nagle (DS 3 WRC) 1:28:53.3
Ogier / Ingrassia (VW Polo-R WRC) +31.9
Sordo / Marti (Hyundai i20 WRC) +37.3
Mikkelsen / Jaeger (VW Polo-R WRC) +52.3
Neuville / Gilsoul (Hyundai i20 WRC) +1:12.2
Lefebvre / Moreau (DS 3 WRC) +1:33.5
Ostberg / Floene (Ford Fiesta RS WRC) +1:46.0
Camilli / Klinger (Ford Fiesta RS WRC) +1:49.7
Latvala / Anttila (VW Polo-R WRC) +3:50.9
Prokop / Tomanek (Ford Fiesta RS WRC) +4:06.4

 

 

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo