
O Team Hyundai Portugal fechou com chave de ouro a sua participação no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), ao vencer a última prova da época e sagrar-se, pelo terceiro ano consecutivo, campeão de Portugal, desta feita com a dupla Dani Sordo/Candido Carrera aos comandos do Hyundai i20N Rally2. Sordo dominou a última prova do CPR, ao liderar da primeira à última das 9 “especiais”, num duelo ao décimo de segundo pelo primeiro lugar, triunfando por uma margem de 0.8 segundos.
“Foi um ano difícil, atendendo à necessidade de me adaptar a uma série de circunstâncias, dado que era quase tudo novo para mim neste campeonato, mas nunca baixámos os braços. Trabalhámos bastante, em conjunto com a equipa, para evoluir o Hyundai i20 N Rally2 e conseguimos terminar a época em alta. Adorei este desafio e este duelo ao décimo de segundo com o Kris [Meeke], mas acho que merecemos o título de campeões. Este final foi muito bonito!”, declarou Dani Sordo, depois de receber um efusivo abraço do seu rival, na hora de festejar o título de campeão em Portugal no seu ano de estreia no CPR.
O brilharete do Team Hyundai Portugal no cair do pano do Campeonato de Portugal de Ralis foi completado com o excelente desempenho dos jovens Gonçalo Henriques e Inês Veiga que na sua primeira prova em pisos de asfalto ao volante do Hyundai i20 N Rally2 superaram todas as expetativas: terceiro lugar final e melhor dupla portuguesa no Rali
Vidreiro Centro de Portugal.
“Este é um resultado de sonho no fecho da época e que traduz não apenas o nosso trabalho como o apoio da Hyundai, da equipa Sports & You e dos nossos patrocinadores. Foi incrível, mas procuramos fazer o nosso rali e ir evoluindo passo a passo, numa estratégia que deu frutos. Subir ao pódio na minha estreia com um carro de tração total em asfalto deixa-me mais do que feliz. Oxalá possa repetir esta experiência no futuro…”, palavras de Gonçalo Henriques. “Encerramos esta temporada com enorme orgulho e sentido de missão cumprida.
A conquista do Campeonato Português de Ralis, pelo terceiro ano consecutivo, confirma a força e a consistência do projeto Team Hyundai Portugal e do Hyundai i20 N Rally2. Este sucesso é fruto do talento dos nossos pilotos e copilotos, do trabalho
exemplar de toda a estrutrura e do apoio de todos os nossos parceiros e fãs. A vitória do Dani Sordo e do Candido Carrera, bem como o excelente desempenho dos jovens Gonçalo Henriques e Inês Veiga, nesta última prova, refletem o ADN da Hyundai, na inovação e espírito de equipa”, refere Jorge Costa, Chief Operating Officer Hyundai Portugal.