Miguel Nunes bisa na Madeira

Realizou-se hoje a terceira prova do Campeonato da Madeira de Ralis (São Vicente), sendo que no final a vitória foi de novo, pela segunda vez consecutiva, para Miguel Nunes, no Skoda Fabia RS Rally2, numa prova em que as condições atmosféricas voltaram a condicionar a prestação de alguns pilotos.
Porém, não foi um rali fácil para Miguel Nunes, até porque entrou mal na prova, ao perder muito tempo na super-especial noturna, com João Silva em Skoda Fabia Rally2 Evo, a assumir o comando com alguma distância e Rui Jorge Fernandes, em carro idêntico, a ficar com o segundo lugar.
É certo que só restava a Miguel Nunes atacar, e mesmo tendo passado para a liderança após o quarto troço, na realidade João Silva a meio do rali estava a apenas 0,1s de distância do primeiro lugar e, como tal estava tudo em aberto. Nesta fase Rui Jorge Fernandes era terceiro, a quase 17s e Miguel Caires, num Fabia RS Rally2, estava um pouco mais atrás no quarto lugar.
O rali só começa a ficar decidido, quanto à vitória, após João Silva perder mais de 13s após a especial oito, o que deixava Miguel Nunes, que tinha vindo a vencer os troços, com mais de 16,3s de vantagem na liderança. Entretanto Miguel Caires tinha superado Rui Jorge Fernandes, na luta pelo terceiro lugar, que se iria manter até final.
Com Miguel Nunes e João Silva a gerirem as suas duas posições, primeiro e segundo da geral, coube a Rui Jorge Fernandes as despesas, com o piloto a atacar forte e a conseguir vencer um troço à geral. Com o ritmo adotado voltou ao terceiro lugar, e mesmo com Miguel Caires a pressionar, Rui Jorge Fernndes viria a ficar no terceiro lugar do pódio com 3,7s de vantagem para Miguel Caires, que ficou no 4º lugar.
Atrur Quintal e José Camacho, ambos em Skoda Fabia, terminaram no quinto e sexto lugar, mas qualquer deles muito longe dos lugares do pódio.
Nota para a vitória nas duas rodas motrizes de Vasco Silva, com o Renault Clio, que terminou no sétimo lugar da geral, superando Paulo Mendes em Porsche e Rui Pinto com o Skoda Fabia Rally2 Evo.
VENCEDORES DE TROÇOS
Miguel Nunes (7); João Silva (2); Rui Jorge Fernandes (1)
COMANDANTES SUCESSIVOS
João Silva (Pec 1 a 3); Miguel Nunes (Pec 4 a 10)
CLASSIFIÇÃO FINAL