MIKKELSEN NA HYUNDAI ATÉ FINAL DE 2017
A Hyundai Motorsport fez um ajuste à sua equipa de pilotos para o Campeonato do Mundo de Ralis FIA 2017 com o piloto norueguês Andreas Mikkelsen a juntar-se ao alinhamento para o Rali de Espanha, ao lado de Thierry Neuville e Dani Sordo.
Mikkelsen irá competir nas três restantes provas do campeonato – em Espanha, País de Gales e Austrália – juntamente com o seu navegador Anders Jaeger-Synnevaag.
As três duplas da Hyundai Motorsport permanecerão sob contrato com a equipa mas o alinhamento específico de pilotos irá diferir em cada uma das restantes provas da temporada, cujos detalhes serão anunciados em tempo oportuno.
A Hyundai Motorsport perdeu terreno no Campeonato de Construtores nos eventos recentes e, como tal a difícil decisão de ajustar as duplas foi tomada numa tentativa de acabar com a diferença existente para com a M-Sport nos três últimos eventos.
O Chefe da Equipa Michel Nandan referiu: “Tomar esta decisão não foi fácil, mas sentimos que havia a necessidade de nos reafirmarmos no campeonato. As conversações com Andreas estiveram em andamento desde que ele foi afastado mas não tínhamos nada em concreto para lhe oferecer, uma vez que o nosso alinhamento de pilotos estava definido. No entanto, como perdemos terreno, decidimos reavaliar a situação. Tivemos uma conversa com as nossas três duplas, e informamos as mesmas acerca da nossa decisão. O alinhamento de pilotos para Espanha está definido, mas iremos confirmar as nossas duplas para o País de Gales e Austrália em tempo oportuno. Por agora, damos as boas vindas a Andreas e Anders à Hyundai Motorsport e esperamos voltar à disputa pelo campeonato de 2017.”
Andreas Mikkelsen referiu: “Estou muito satisfeito por me juntar à Hyundai Motorsport e por voltar ao WRC nos três próximos ralis. É uma grande equipa com pessoas muito talentosas, e o Hyundai i20 Coupé WRC demonstrou ser um carro vencedor em todas as superfícies. Tive a oportunidade de o testar em terra no início do ano. Tive uma sensação positiva e tenho a certeza que a irei voltar a ter nestes últimos três eventos da temporada. O meu objetivo passa por fazer tudo aquilo que estiver ao meu alcance para poder ajudar a equipa no Campeonato de Construtores. Acredito na equipa e no carro e por isso estou extremamente entusiasmado. O Anders e eu estamos preparados para isto e esperamos que seja o início de algo mais duradouro.”