Açores

Moura vence prova complicada

moura13ilhaO Rali Ilhas Lilás foi uma prova disputada sob condições atmosféricas muito difíceis, com chuva e nevoeiro, dois fatores que tiveram interferência na história desta prova.

Apesar destas incidências o vencedor não mudou, com Ricardo Moura a terminar em primeiro lugar, mas no início do segundo dia prova passou por alguns calafrios, primeiro com o nevoeiro e depois com problemas em dois pneus (que não chegaram a furar) mas que permitiram que Tiago Azevedo passasse pela liderança da prova.

Aliás, esta foi mesmo a principal novidade da prova, com Tiago Azevedo a levar o Renault Clio R3 ao primeiro lugar durante duas especiais de classificações, embora o ex-navegador não tivesse concluído a prova devido a problemas no seu carro já no decorrer do 8º troço.

Também Luís Miguel Rego andou próximo do primeiro lugar, mas também ele acabou por desistir, neste caso após um toque com a traseira do Mitsubishi.

Com estas incidências entre os mais rápidos, Henrique Moniz levou o seu Citroen C2 R2 Max ao segundo lugar, numa prova em que não cometeu erros.
Destaque também para o terceiro lugar de Artur Silva, que na estreia do Renault Clio R3, conseguiu um brilhante resultado.

LÍDERES DO RALI:
Ricardo Moura (Pec 1 e 2) ; Tiago Azevedo (Pec 3 e 4); Ricardo Moura (5 a 10)

VENCEDORES DE TROÇOS:
Ricardo Moura (7); Tiago Azevedo (2); Luís Miguel Rego (1)

PILOTO DOR RALI
Ricardo Moura

MOMENTO DO RALI
Ataque de Moura na sua fase do rali

MENOS DO RALI
Muitas desistências entre os mais rápidos

CLASSIFICAÇÃO FINAL
ilhalilasclas13

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo