Neuville continua a liderar Monte Carlo
O segundo dia do Rali de Monte Carlo pode dizer-se que teve dois protagonistas principais.
Por um lado, Thierry Neuville vencedor de três troços que lhe permitiu manter-se sempre na liderança da prova de uma forma muito consistente, apesar de no derradeiro troço ter tido problemas de turbo e ter deixado o motor calar-se.
Por outro, o inevitável Sebastien Ogier, que apesar de ter saído de estrada, perdendo 40s, venceu os troços finais e recuperou alguma da desvantagem para Neuville, que neste momento se situa nos 45,1s.
Destaque também pela positiva para a prova de Otto Tanak, que chegou a vencer um dos seis troços, e que se tem mantido também de forma consistente no pódio, efetuando uma boa prova.
Apesar do quarto lugar de Latvala, o piloto da Toyota não tem conseguido das nas vistas. Alguns erros e saídas de estrada, bem como o desacerto da suspensão, ditaram que já tenha perdido mais de 2 minutos para Neuville.
Melhor inicialmente e pior depois esteve o seu colega de equipa Hanninen, que já ficou pelo caminho devido a uma saída de estrada, quando fazia melhores tempos que Latvala.
Muito má foi a prestação dos dois pilotos da Citroen, nomeadamente de Kris Meeke que deu um toque forte que viria a afectar a suspensão, levando-o à desistência.