Breves

OEC promove 1ª Tertúlia dos Ralis da Ilha Terceira

A Olavo Esteves Competições promove, no próximo dia 15 (sábado), a 1ª Tertúlia dos Ralis da Ilha Terceira, um encontro onde se vão recordar “as origens do desporto automóvel entre nós, contando com a presença de antigos pilotos, navegadores, organizadores ou outros participantes que nos contarão como eram as coisas há 40 anos”, anunciou a organização.

“Será um jantar informal, ao qual se seguirá uma conversa também informal, a realizar nas instalações do Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória (CDM/PV), pelas 20h00”, explica o responsável por aquele espaço, Olavo Esteves, indicando esta “como mais uma ação que poderá fomentar mais adeptos para os desportos motorizados”.

“A nossa ideia é ir fazendo estas tertúlias com alguma regularidade, aproveitando a presença dos antigos nomes dos nossos ralis. Vamos efetuar alguns convites e também contamos com a disponibilidade de quem queira mostrar fotos antigas ou outras recordações”, disse o empresário praiense.

O encontro terá ainda uma vertente solidária, com a entrega de 2 euros em cada refeição – que tem um custo de 6 euros sem bebidas incluídas – à família do jovem atleta do Sport Clube Vilanovense Cristiano Pacheco, a quem foi diagnosticado um cancro na cabeça.

O jovem de apenas 11 anos, natural da freguesia da Agualva, está internando no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde a família enfrenta sérias dificuldades económicas para levar avante os necessários tratamentos. “Esta foi uma forma encontrada de ajudar aquele jovem terceirense, para quem qualquer auxílio será sempre pouco”, disse Olavo Esteves.

Prosseguem Perícias do Passado

Na tarde de sábado (dia 15) prossegue ainda a edição 2014 do Troféu Perícias do Passado, com a segunda prova do ano a ter início, como vem sendo hábito, por volta das 15h00. As inscrições podem ser feitas no próprio dia da prova.

Segundo a organização, “esperamos que o número de participantes vá agora aumentar também nas perícias, onde se cruzam os pilotos dos Ralis e do Autocross”. Segundo Olavo Esteves, “a variada oferta que o CDM/PV vai tendo levou-nos as alguns acertos de calendarização dos eventos. Mas fazemos sempre chegar essa informação aos potenciais interessados”, avançou.

A primeira perícia do ano homenageou o falecido navegador Francisco Misturada, tendo sido ganha por Manuel Ávila, na frente de Victor Brasil e de José Silva.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo