WRC

Ogier repôs a normalidade

ogier15italiavenNão foi fácil para Sebasien Ogier, mas o francês da Volkswagen conseguiu mesmo chegar à liderança do Rali de Itália, acabando por ter um opositor inesperado.

Hayden Paddon ficará na história deste rali pela rapidez que tem demonstrado, mas a pressão de ter atrás um campeão do mundo talvez o tenha levado a fazer um pião e a perder uma liderança que teve durante mais de meio rali. É certo que o Hyundai voltou a claudicar mecanicamente com problemas de caixa de velocidades no final do dia, mas mesmo assim o piloto do I20 WRC está num excelente segundo lugar.

Apesar de ter sido rápido e de ter pressionado a liderança na altura de Paddon, Latvala bem se pode queixar o Polo WRC e da sua suspensão que cedeu, bem como de um furo e ainda um toque que o atiraram para o 6º lugar e com pouca margem para melhorar a sua classificação.

Quem teve um dia bem mais vistoso foi Mads Ostberg, que está num bom terceiro lugar, tendo vencido dois troços, estando na frente de Neuville, com um dia mais bem conseguido e Evans que é neste momento o melhor dos Ford no 5º lugar, embora sem dar muitos nas vistas.

Sordo acabou por desistir por problemas de motor e Tanak perdeu muito tempo quando a caixa de velocidade não colaborou na 17ª especial.

Protasov lidera a WRC2 com 7s de vantagem para Andreucci, enquanto Bernardo Sousa desistiu com novos problemas no 208.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Martin Prokop (1); Hayden Paddon (3), Sebastien Ogier (5); Jari Matti Latvala (6); Ott Tanak (1); Mads Ostberg (2); Thierru Neuville (1)

LÍDERES DO RALLY:
Martin Prokop (Pec 1); Hayden Paddon ( Pec 2 a 16); Sebastien Ogier (17 a 19)

CLASSIFICAÇÃO SEGUNDO DIA
italia2dia15class

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo