Pedro Lago Vieira regressa no “troféu” Toyota
Pedro Lago Vieira, natural de Ponte de Lima, está de regresso à competição. Depois de algumas temporadas onde a pandemia afetou os seus projetos desportivos, o antigo Campeão Nacional Iniciados de Ralis uniu forças com o Team Caetano Auto para uma temporada na TOYOTA GAZOO RACING IBERIAN CUP, competição disputada em solo português e espanhol, onde o piloto de 28 anos tentará rapidamente ganhar ritmo para entrar na discussão pelas vitórias.
Depois de na temporada transata ter experienciado o Toyota Yaris GR no Rali de Viana do Castelo, Pedro Lago Vieira decidiu abordar a competição ibérica com muitas ‘ganas’, juntando esforços com os seus patrocinadores que viabilizaram a participação na temporada 2023. Na época que se avizinha, será navegado por dois navegadores experientes, Jet Carvalho e Ricardo Faria, e promete dar tudo para regressar rapidamente ao tão desejado ritmo de vitórias. “É naturalmente com enorme orgulho que faço parte deste projeto e que sou piloto do Team Caetano Auto. Nos últimos dois anos tentei montar projetos desportivos, mas os efeitos da pandemia nos meus patrocinadores limitavam os apoios que me podiam ser concedidos. Saber esperar e não desistir será sempre uma grande virtude e eu tinha a certeza que este dia ia chegar”, começou por destacar o piloto antes de deixar os seus objetivos para a temporada: “Claro que quem está parado há algum tempo terá um período de re-adaptação que terá de ser respeitado. Ainda assim estou certo que vamos conseguir estar na luta pelos triunfos no decorrer da temporada e que, acima de tudo, vamos dar o nosso melhor em cada quilómetro cronometrado desta temporada”, garantiu.
O Rally Serras de Fafe, primeira ronda do Campeonato Portugal de Ralis e simultaneamente primeira ronda do Campeonato da Europa de Ralis (FIA ERC) e TOYOTA GAZOO RACING IBERIAN CUP, disputa-se entre os dias 10 e 12 março e é organizado pela Demoporto (Clube de Desportos Motorizados do Porto). A prova realiza-se sobre classificativas em piso de terra e tem o seu centro nevrálgico na cidade de Fafe. O rali terá um total de 17 especiais e 789,77km de extensão, dos quais 180,29km cronometrados.