EventosRegional

Pedro Lago Vieira vence em Ponte de Lima por 3 décimas de segundo

O Portugal Rally Series foi até Ponte de Lima para a sua terceira ronda, sendo a primeira disputada em pisos de asfalto, o que só por si atraiu uma lista de inscritos maior e com mais qualidade.

Desportivamente o rali não poderia ter sido melhor, já que no final a diferença entre os dois primeiros foi de apenas 0,3 segundos. A dupla da casa Pedro Lago Vieira / Jet Carvalho na estreia ao volante do Toyota GR Yaris Rally2 conquistou a vitória absoluta no AMF Mobilidade Rally Series Ponte de Lima, batendo Diogo Marújo / Jorge Henriques no Skoda Fabia Rally2 evo. Miguel Carvalho e António Reis fecharam o pódio geral e subiram ao topo da classificação do Portugal Rally Series.

“É um sonho, a estreia de sonho, carro de sonho, na minha cidade natal e num final disputadíssimo com o Diogo Marújo que está de parabéns. Foi muito bom, estivemos sempre a puxar um pelo outro. O final foi muito emocionante porque sabia que ia perder algum tempo na Arena porque não me sentia muito à vontade no traçado, mas correu-nos bem”, afirmou Pedro Lago Vieira.

Com Diogo Maraujo a vencer quatro troços, contra três de Pedro Lago Vieira, os dois pilotos trocaram de posição por três vezes no primeiro lugar, mas apesar do folego final do piloto do Skoda, foi mesmo o seu adversário a vencer por “uma unha negra”.

Entre os carros de duas rodas motrizes (2RM), Pedro Silva & Valter Cardoso foram os grandes dominadores com um pleno de vitórias em especiais, (triunfando também entre os Rally4), à frente de Miguel Matos (Peugeot 106 Maxi) e Nuno Coelho (Peugeot 208 Rally4). Nos 4WD, Miguel Carvalho também levou a melhor após uma prova consistente, seguido de Francisco Costa e Nélson Trindade. A vitória na N5 Cup by RMC Motorsport também sorriu à dupla de Barcelos, que levou o maior prémio monetário do troféu.

Pedro Silva, que reforçou a liderança na classificação após esta terceira ronda considerou a prova “um excelente espetáculo e fico feliz de ver muita gente. Quanto à nossa prestação, começamos com um ritmo muito bom e mantivemos esta toada muito forte. O Valter ajudou-me bastante e a equipa trabalhou muito bem o carro. Estamos todos de parabéns e agradecemos a Ponte de Lima por um rali espetacular.”

Nas restantes categorias, destaque para a estreia vitoriosa de José Machado e Pedro Santana nos Rally5, recompensa pelo salto competitivo do Seat Ibiza das rondas anteriores, enquanto Miguel Matos brilhou nos 2WD, vencendo Hugo Martins e Joaquim Pacheco. Julio Maia / Pedro Fernandes levaram a melhor na FIA Historic ao volante de um Citroën Saxo Cup, num pódio completado por José Freitas e Nélson Silva. Entre os Sideways (veículos tração traseira), a vitória ficou nas mãos de José Freitas no Opel 1204 SL.

À margem das celebrações, André Lavadinho, diretor geral do Rally Series Promoter assumiu-se “incrédulo em ver tantos fãs, muitos que nunca viram um rali. Foi uma aposta ganha para o território, patrocinadores e todos os parceiros. A Câmara Municipal, a AMF Mobilidade e os nossos parceiros aqui em Ponte de Lima nunca nos deram um ‘não’. Sempre acreditaram no projeto mesmo antes de ter sido apresentado e a nossa equipa deu o nosso melhor por trazer os ralis de volta a esta vila histórica. Acho que este evento mostrou que é possível dar um grande retorno aos municípios através deste desporto tão bonito.”

O Portugal Rally Series regressa com a ronda 4 em Sever de Vouga nos dias 13 e 14 de setembro com mais novidades a serem reveladas nos próximos dias.

VENCEDORES DE TROÇOS
Diogo Marujo (4); Pedro Lago Vieira (3)

COMANDANTES SUCESSIVOS
Diogo Marujo (Pec 1); Pedro Lago Vieira (Pec 2 e 4); Diogo Marujo (Pec 5); Pedro Lago Vieira (Pec 6 e 7)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo