Pedro Leone, a determinação ditou o resultado em Castelo Branco
A prestação da dupla Pedro Leone e Bruno Ramos ao volante do Ford Escort RS Cosworth WRC, no Rali de Castelo Branco ficou marcada pela enorme determinação da equipa em conseguir terminar o rali, superando as muitas e sucessivas situações que foram surgindo e que apontavam para a desistência da prova.
A equipa da Leone Racing Team terminou o rali em 2º lugar à geral e em 1º lugar na classe, com o mesmo tempo do 3º classificado, tendo sido o critério para desempate o melhor tempo feito na 1ª PEC e que pertencia ao piloto Pedro Leone.
“Este foi um rali de suor e lágrimas, aconteceram muitas situações ao longo da prova que inacreditavelmente fomos superando e gerindo, sendo que houve momentos que achamos que seria impossível” afirma Pedro Leone.
Pedro Leone relata ainda: “Á passagem pelo 3º troço ficámos sem motor de arranque e batemos, o que nos impediu de terminar este troço e realizar o 4º. Passámos a noite a recuperar o Ford e voltámos à prova no segundo dia em Rali Dois, com uma penalização de 6 minutos. Começámos bem e fomos recuperando tempo, mas na 7ª Pec ficámos sem pneus que acabámos por trocar na assistência. Mas como um mal nunca vem só, à passagem pelo 8º troço a caixa de velocidades cedeu e ficámos sem diferencial central, o que nos obrigou a gerir com muita precisão os restantes troços de modo a garantir que conseguiamos finalizar a prova… e inacreditavelmente assim aconteceu, embora tenha sido verdadeiramente dificil…foi uma vitória da determinação da equipa a quem agradeço todo o esforço.”
O Co-piloto Bruno Ramos acrescenta: “ este foi um parto dificil mas bem conseguido, pontuamos com 25 pontos na classe e 20 no campeonato e esse era o objectivo, que foi conseguido.”