Pirelli venceu Rali Cidade de Guimarães
Depois da vitória no Rali Serras de Fafe, a dupla Bernardo Sousa e Hugo Magalhães voltou a marcar pontos no Campeonato de Portugal de Ralis ao subir ao pódio, desta vez no Rali Cidade de Guimarães, consolidando assim a sua posição de líder da classificação geral ao comando do seu Ford Fiesta S2000 equipado com pneus Pirelli de Rali: os RX (asfalto seco) e os RE (asfalto húmido e molhado) nos compostos RX9|RX7A|RX5B|RE7.
O Rali Cidade de Guimarães caraterizou-se por mudanças atmosféricas bruscas – muito sol e muita chuva –, que baralharam por completo as estratégias das equipas e pilotos, gerando incertezas principalmente em relação às escolhas dos pneus. Bernardo de Sousa, satisfeito pela sua prestação, sublinhou: “Não foi uma prova fácil e tivemos que arriscar muito. Rendemos tudo o que podíamos render.”
Ficou ainda o registo positivo da excelente prestação de Adruzilo Lopes, com um incrível 2º lugar da classificação geral. Estupendo foi o 3º lugar e vitória no CPR2 de João Barros e Jorge Henriques, que fizeram uma prova notável com o seu Clio S1600. O ponto alto desta grandiosa exibição aconteceu por causa da chuva (na 4ª especial), quando Barros venceu o troço ao optar pelos pneus intermédios da Pirelli, os RE7. Perante um competitivo Renault Clio S1600, que chegou a registar tempos muito interessantes ao nível da geral, Diogo Gago, no mais modesto Citroën C2 R2 Max, obteve um muito positivo quarto lugar final na geral e foi segundo entre os concorrentes do CPR2. A contabilidade dos cinco primeiros ficou selada com o quinto posto alcançado por Miguel Jorge Barbosa no Lancer Evo IX.
“Os pneus RX5 e RE7 estão disponíveis para todos os nossos clientes e têm demonstrado que podem realmente fazer a diferença num evento tão seletivo como o Campeonato de Portugal de Ralis. Numa distância competitiva de 218,34 quilómetros, com uma mistura de estradas abertas e seções estreitas, os pneus Pirelli oferecem aos pilotos excelentes níveis de aderência, mesmo sobre uma superfície extremamente exigente como esta. A Pirelli tem ajudado os seus pilotos terminar no pódio, a exemplo deste Rali Cidade de Guimarães”, disse Florencio Caso, Motorsport Manager Pirelli Espanha e Portugal.
Classificação Pirelli:
1.º Bernardo Sousa/Hugo Magalhães (Ford Fiesta S2000) 1h00m23,0s
2.º Adruzilo Lopes/Vasco Ferreira (Subaru Impreza R4) a 28,4s
3.º João Barros/Jorge Henriques (Renault Clio S1600) a 1m51,8s
4.º Diogo Gago/Jorge Carvalho (Citroën C2 R2 Max) a 2m46,0s
5.º Miguel Barbosa/Alberto Silva (Mitsubishi Lancer Evo IX) a 3m15,8s
6.º Ivo Nogueira/Nuno R. Silva (Subaru Impreza STI) a 3m47,1s
7.º Ricardo Marques/Paulo Marques (Citroën C2 R2 Max) a 3m55,5s
8.º Joaquim Bernardes/Pinho de Almeida (Renault Clio R3) a 4m20,3s
9.º Carlos Oliveira/José Janela (Porsche 911 GT3) a 4m41,6s
10.º Nuno Pombo/Guilherme Pereira (Renault Clio R3) a 5m43,6s
