ERC

Pita no encerramento do Europeu

piatavalisO piloto português Renato Pita ruma à Suíça com objetivo de alcançar um bom resul-tado no Campeonato ERC 3. A prova realiza-se de 28 a 31 de outubro.

Em preparação para a 56ª edição do Rallye International du Valais (Rali da Suíça), pro-va inserida no calendário oficial do Campeonato Europeu de Ralis. Esta é a terceira prova do piloto a nível internacional depois de um arranque ao mais alto nível na Áus-tria e de uma desistência forçada nos Açores.

Renato Pita encontra-se em fase de preparação com o apoio da equipa francesa PH Sport que acompanha o piloto desde 2014. Leva na mala ambição e muito entusiasmo, já que considera esta prova “uma das minhas preferidas do campeonato europeu de ralis. Embora muito difícil, com classificativas muito rápidas e traiçoeiras, onde é exi-gida muita experiência e concentração. O cenário que encontramos ao longo da pro-va torna este rali numa prova simplesmente fabulosa”

Ao volante do Peugeot 208 R2, da categoria 2WD, Renato Pita será acompanhado por Mário Castro, um dos mais conceituados e experientes navegadores em Portugal, que participa pela primeira vez nesta prova. A prever “um rali difícil” acredita que “a expe-riência do Renato Pita obtida no ano anterior pode ser uma vantagem, apesar de sabermos que a concorrência é muito forte.”

Junta pela primeira vez, a dupla portuguesa irá realizar um teste na Suíça, juntamente com a equipa técnica para encontrar as melhores afinações para a prova.

O Rallye International du Valais é reconhecido em todo o mundo pelo traçado e ambi-ente que se vive durante os dias da competição. Esperam-se muitos portugueses na assistência que estarão a torcer pela equipa, “o que nos dá uma motivação acrescida para competir. É sem dúvida uma das minhas provas preferidas e a presença de mui-to portugueses é muito gratificante para nós. Estou bastante ansioso por este regres-so à Suíça”, afirma Renato Pita.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo