Pita prossegue europeu no Barum
Renato Pita, piloto português de Rali, ruma à 3ª etapa do FIA European Rally Cham-pionship (ERC), que decorre na República Checa já nos próximos dias 29, 30 e 31 de agosto.
Para já, o piloto encontra-se em fase de preparação para esta grande prova, onde vai novamente testar o Peugeot 208 R2, da categoria 2 WD. É em França onde tudo acontece, através da PH Sport, responsável pela assistência técnica do carro, preparação e testes para a verdadeira corrida.
Esta é uma prova há muito aguardada pelas caraterísticas do traçado a percorrer e, sobretudo, pela popularidade da modalidade neste país. Para o piloto português, esta é uma das suas etapas preferidas.
“Nunca estive tão motivado nem entusiasmo com uma prova. A República Checa é um lugar muito especial para mim porque, além do piso ser em asfalto, muito técnico e rápido – o que mais gosto de correr -, o próprio carinho do público e o ambiente vivido durante os três de prova dá-nos um grande alento e entusiasmo para competir. Estou muito ansioso e confiante num bom resultado, ape-sar de reconhecer a competitividade dos meus adversários”, diz Renato Pita que já completou as primeiras duas etapas do seu programa, na Irlanda e na Bélgica, arrancando agora para a República Checa . Até ao final do ano segue-se a Suíça e Córsega, ficando apenas a faltar a 6ª prova que seria na Roménia, entretanto cancelada ainda sem nova data.
Renato Pita conta com o apoio da BP Ultimate, o seu patrocinador oficial, que acredita no sucesso do piloto português. Renato conta ainda com o apoio do Município da Maia que este ano é a Capital Europeia do Desporto. Uma aposta segura numa modalidade com forte potencial no país e com milhares de seguidores.
Agora falta apenas ligar os motores e acelerar até à República Checa para mais uma cor-rida com as cores nacionais.