Primeiro round para o título de Ogier
Sebastien Ogier pode sair do Rali da Alemanha, próxima prova do Mundial de Ralis que irá para a estrada já no próximo fim-de-semana, com o título de Campeão Mundial.
É mais do que óbvio de que o título de 2013 não lhe escapará, tal o domínio que tem vindo a evidenciar, mas poderá fazê-lo batendo um record que pertence a Loeb.
De facto se Ogier for campeão já na Alemanha, é o piloto que o faz mais cedo no Mundial de Ralis, isto é, quando faltarão quatro provas para o mesmo terminar, algo que Loeb nunca conseguiu.
Diga-se que para obter o título já na Alemanha, terra da Volkswagen, Ogier teria não só que ganhar como obter a vitória na Power Stage, o que até é normal para ele, mas esperar que os seus mais diretos rivais fiquei foram dos sete primeiros da geral (Latvala e Neuville).
O importante para Ogier ser campeão é garantir uma vantagem de 112 pontos para as quatro derradeiras provas do WRC, pois dessa forma é campeão.
Num rali onde a Citroen ganhou por 10 vezes seguidas, com nove vitórias se Loeb e uma de Ogier, compete agora ao francês quebrar essa hegemonia dos carros franceses e manter a hegemonia dos pilotos franceses.
“Uma vitória seria importante rumo ao título, mas não penso já em títulos mas sim em cimentar a minha liderança no Mundial de Ralis. Temos condições para vencer na Alemanha e para ser sincero, porque razão não deveríamos ganhar este rali? Acho que a Volkswagen merecia muito esta vitória em sua casa”, refere Sebastien Ogier.