Próxima etapa: Suíça
Renato Pita, piloto português de Rali, entra na derradeira fase final do FIA European Rally Championship (ERC), com uma prova na Suíça, de 23 a 25 de outubro.
Após a participação no Barum Czech Rally Zlin, Renato Pita ruma na próxima sexta-feira até à Suíça, onde vai competir na 8ª etapa do ERC. A prova realiza-se em Valais, uma pequena cidade ao lado do lago de Genebra, e é considerado o mais importante evento motorizado na Suíça. O momento mais aguardado será o grande desafio da prova de Les Cols, o mais longo percurso registado em todo o campeonato com mais de 30 km de distância.
Renato Pita estará ao volante do Peugeot 208 R2, da categoria 2WD, para disputar este final da temporada, acompanhado por Jorge Henriques, que substitui Hugo Magalhães que não poderá viajar até à Suíça por compromissos já agendados desde o início do ano.
Depois de completar 3 provas do campeonato europeu, o piloto mostra-se entusiasmado com as próximas corridas, garantindo que “está tudo pronto para esta fase final. Estou, como sempre, muito entusiasmado por participar numa das mais importantes provas do ERC e satisfeito com o trabalho que tenho estado a desenvolver. O objetivo é terminar num bom lugar numa altura em que me encontro a preparar o próximo ano”.
Depois da Irlanda, Bélgica e República Checa, o piloto português continua a temporada na Suíça integrada no seu programa do ERC 2014.
Prestes a terminar as competições deste ano, Renato Pita prepara-se para se dedicar aos projetos paralelos dos quais é mentor, como a ETAPA SEGURA, uma iniciativa que vai percorrer as escolas de norte a sul do país para sensibilizar os mais pequenos para a prevenção rodoviária.
Renato Pita conta com o apoio da BP Ultimate, o seu patrocinador oficial, do Município da Maia que este ano é a Capital Europeia do Desporto, Peugeot Portugal, e da Niepoort.