“Acreditamos ser possível uma boa classificação”
Manuel Castro regressa ao Campeonato Nacional de Ralis para o Azores Airlines Rallye, prova também a contar para o campeonato europeu da especialidade.
O piloto de Caldas das Taipas continua a descobrir o seu novo Hyundai i20 R5 e, na prova açoreana, procura somar os primeiros pontos no campeonato. “Este é um rali importante para nós, onde queremos fazer uma boa prova. O nosso objéctivo é somar os 200 kms de especiais, conhecer melhor o carro e pontuar.
Neste momento, mais importante que o resultado final, é somar ritmo de competição com o Hyundai, que nos permita aumentar a confiança e o ritmo ao longo da prova.
Este é um rali com muitos adversários rápidos, com melhor conhecimento do terreno e dos carros que conduzem. Ainda assim, sabemos do nosso valor e por isso acreditamos ser possível uma boa classificação final.”
A dupla Manuel Castro / Luis Costa irá somar a sua terceira participação nos Açores, e há muito que se encontra rendida aos encantos desta prova: “É um rali especial, com um classificativas lindíssimas e com muito público entusiasta na estrada. É também a primeira prova do Campeonato da Europa de Ralis, e todos estes “ingredientes” fazem o Rali dos Açores uma prova única. Por isso vou tentar ser rápido e mais importante ser consistente ao longo da prova.”