“Conseguimos um resultado razoável”
Eduardo Veiga e Justino Reis, em Mitsubishi Lancer EVO IX, terminaram no pódio no Rali Serras de Fafe, entre os pilotos que pontuavam para o Campeonato FPAK do Norte.
Inicialmente, o Rali Serras de Fafe, não fazia parte dos planos, do piloto de Águeda, Eduardo Veiga. Contudo, pouco dias antes do encerramento das inscrições desta prova organizada pelo Demoporto, na zona de Fafe, Eduardo Veiga optou por participar, com um Mitsubishi, da Peres Competição.
Em boa hora isso aconteceu, pois conseguiu os pontos do terceiro lugar, entre os pilotos que pontuavam para o Campeonato FPAK do Norte.
“Foi uma resolução tomada muito perto da data da prova, o que não permitiu uma boa planificação desta participação. Até porque no sábado anterior, uma data dos reconhecimentos, estivemos em Espanha”, confessou Eduardo Veiga que, de seguida, concluiu. “Mesmo assim, conseguimos um resultado razoável. Não fosse um toque na primeira Prova Especial de sábado, a poucas centenas de metros do final, e poderíamos terminar o Rali, a lutar pela posição anterior. Depois deste resultado, vamos repensar esta temporada”.
Além de tudo mais, Eduardo Veiga necessitou de uma adaptação ao Mitsubihsi, pois tratava-se um tração total. Um tipo de carro que já não pilotava desde o início da época passada.
A primeira classificativa de sábado, com o referido toque, limitou o resto do Rali, ao perder quase um minuto e meio, para o primeiro classificado. A partir daí, face à diferença que separava Veiga e Reis do terceiro lugar no Rali, segundo no Campeonato, o principal objetivo passou por terminar a prova.
Depois deste resultado, Eduardo Veiga e Justino Reis vão repensar esta época, quanto a participações. Como foi anteriormente noticiado, a aposta seria na Taça de Ralis de Asfalto. Contudo, agora, pensa-se também no Campeonato FPAK do Norte



