“É um carro fantástico”
Ricardo Moura concluiu cerca de 50 Kms de testes (2ª e 3ª feira) ao volante do novo Ford Fiesta R5, próximo de Aguiar da Beira, sede da equipa ARC Sport.
O piloto açoriano começou por dizer que “é um carro fantástico. É mais harmonioso, mais simples e muito confortável de conduzir. Gostei mesmo muito de conduzir este R5, até porque é um carro mais fácil de conduzir que o S2000, embora acredite que em termos de eficácia seja semelhante ao Skoda”.
Sobre o comportamento do Fiesta R5, face ao Skoda, Moura diz que “este carro tem um pisar fabuloso, a travagem e a caixa são espetaculares e o motor é bom, embora não me surpreenda a sua potência. Pelo que falei com o Malcom Wilson as perspetivas de evolução são muito boas e por isso julgo que tenho uma boa base para trabalhar nos próximos anos”.
A estreia do R5 no Sata deixa o campeão nacional bastante entusiasmado dizendo que “posso lutar pelo pódio. Não penso que por ter agora o R5 vou ser muito mais competitivo do que aquilo que era com o Skoda. A opção pelo R5 foi sobretudo ditada por uma série de fatores que têm mais a ver com a evolução do mesmo no futuro do que com a sua competitividade atual. Não estou à espera de ser muito mais rápido com este carro. É um carro fácil de conduzir depressa agora iremos se será fácil de conduzir no limite para ser competitivo”.
Refira-se que este será o primeiro carro que Ricardo Moura irá estrear na sua carreira, adquirido com zero quilómetros.
Foto facebook Ricardo Moura