“Esta vitória é resultado de muito trabalho”
Miguel Abrantes acompanhado por Marco Saraiva, conseguiram no passado Sábado alcançar a vitória no Rallye de Águeda, prova pontuável para o Campeonato Regional de Ralis do Centro, organizada e bem pelo Clube Automóvel do Centro.
Depois de quase estar em risco a participação na prova, devido a uma avaria na viatura que tinham alugado, Miguel e Marco conseguiram nas derradeiras horas que antecederam o Rallye de Águeda assegurar o aluguer do Citroen Saxo à equipa PT Racing e mesmo sem qualquer contacto prévio com o carro, levaram de vencida a concorrência.
O rallye começou na Sexta-Feira com a realização da Super Especial na zona baixa da Cidade e as coisas não começaram da melhor maneira para a equipa de Águeda, onde apenas forma 15º´s classificados.
Já na manhã de Sábado e com as especiais cronometradas a apresentar o piso muito molhado, Miguel Abrantes e Marco Saraiva, entraram confiantes e ao ataque, conseguindo terminar a ronda matinal, na frente do rallye e com uma vantagem de 7 segundos para o segundo classificado. Para a segunda secção e já com as PEC’s sem tanta água na estrada, a equipa arriscou nos pneus para piso seco.
À entrada para a última PEC e desconhecendo a desistência de Eduardo Veiga (o seu principal adversário), Miguel Abrantes arriscou tudo para levar de vencida a prova, mas um despiste logo na zona inicial quase deitava por terra as aspirações da equipa. Chegaram mesmo ao final, convictos que tinham perdido a liderança, mas com o abandono de Veiga, acabaram por vencer a prova com 6.4 segundos de vantagem para Nuno Nunes o segundo classificado.
“Esta vitória é resultado de muito trabalho ao longo de quase 6 meses, o tempo que dedicamos a este projeto desde a procura de patrocinadores à escolha do carro e equipa de assistência. Tivemos um problema com o carro inicialmente eleito e foi mesmo na última que conseguimos assegurar o aluguer deste fantástico Citroen Saxo.
Depois foi fazer o melhor que sabemos e o resultado está à vista”_ disse Miguel Abrantes.