Centro

“Fazer o máximo de quilómetros”

adamDisputou-se este fim de semana o Rali de Mortágua, mais uma excelente prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro e pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis e Ralis Centro. Mais uma vez, Filipa Sanguedo e Sofia Mouta realizaram uma prova, que lhes permitiu conquistar mais um bom resultado para as contas do Campeonato de Ralis Centro, principal objetivo da dupla feminina para 2014.

Com uma fase inicial bastante cautelosa, sem correr grandes riscos, foi no segundo dia de prova que a equipa imprimiu um ritmo mais rápido, que lhe permitiu terminar a prova num 10º lugar da classificação geral e 4º entre os pilotos com carros de duas rodas motrizes. Para a piloto de Gondomar, a participação nesta prova foi muito importante.

“Foi a primeira vez que disputei o Rali de Mortágua e com as classificativas bastante sujas, não foi fácil imprimir um ritmo muito forte, optando por um andamento mais cauteloso e sem correr riscos. Para mim é muito importante fazer o máximo de quilómetros em prova, pois só assim consigo acumular mais experiência com o Opel Adam e com as diferentes condições que encontramos em cada rali”.

Numa prova que serviu também para preparar o próximo ano, onde a piloto pretende estar à partida do Campeonato Nacional de Ralis, o balanço desta participação é positivo, “a prova correu satisfatoriamente bem, perante uma lista de inscritos muito forte com carros bem mais potentes que o meu. Estou satisfeita, pois consegui imprimir um bom andamento num rali completamente novo para mim. Resta-me agradecer aos meus patrocinadores e à equipa Monteiros Competições pelo apoio que me tem dado”, concluiu a piloto à chegada ao pódio.

A equipa patrocinada pela Bompiso, Motorbus, Iveconde, Ofiturbo, Flypremium e Opel Centrum Douro, vai preparar um teste para breve com vista à preparação da próxima prova que se disputa a 17 e 18 de Outubro, em Castelo Branco.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo